segunda-feira, 2 de março de 2015

COMEDORES DE CACHORRO




A Polícia Militar de Olímpia flagrou três homens limpando uma Capivara no início da madrugada desta sexta-feira (20). Segundo o registro policial que está sendo feito agora (01h15) na Delegacia de Polícia, pelo escrivão Braga e com a presença do Delegado Dr. Marcelo Puppo de Paula, a PM recebeu uma denúncia anônima de que três homens haviam matado uma Capivara com arma de fogo e que estariam na Rua Saída Ocanha, 741, Jardim São José, já limpando o animal.
Imediatamente os policiais CGP Cb Nairton, Sd Ribeiro, Cb Reginaldo e Sd Pedra, foram para o local denunciado. 
Lá, por volta das 00h15, os policiais de fato encontraram o bicho no chão ao terem a casa franqueada para a entrada deles. A Capivara estava já aberta e com apenas parte do couro, ao lado, duas facas que eram utilizadas.
Os homens foram identificados como José Roberto Pires de Souza, 48 anos, servente e morador do local dos fatos, Ademar Cesar do Nascimento, 52 anos, hortalício e morador da Rua Sertaozinho, 164, CDHU I Olímpia, e Genival Barbosa da Silva, 36 anos, servente e morador do mesmo endereço de José Pires.
Nenhum deles reagiu contra os policiais. 
Os três receberam Voz de Prisão em Flagrante e foram levados a Delegacia de Polícia. 
Antes porém, os policiais vasculharam a casa toda em busca por uma possível arma de fogo, mas nada foi encontrado no local.
Levados à Delegacia, lá, o Delegado decidiu que por ser um crime de pequeno potencial ofensivo, em que a pena é inferior a dois anos, deixou de efetuar o flagrante e determinou que se fizesse apenas um TC-Termo Circunstanciado contra os três acusados.
Na delegacia, nenhum dos três assumiu que matou o animal. 
Um deles disse que passava pelo Córrego Olhos D’água, quando um outro homem lhe disse: - Olha ali, meu celular está tocando e tem uma capivara ali quase limpa já. Você não quer pegar pra você? O homem resolveu então pegar o animal e levá-lo para casa, onde estavam limpando quando a PM chegou no local.
Após o registro policial, os três deverão ser liberados ainda nessa madrugada e vão depois responder ai processo em liberdade. 
Eles foram então enquadrados por Crime Ambiental – Matar Animal da Fauna Silvestre, cuja a pena varia de 6 meses a 1 ano. 
A capivara foi apreendida juntamente com as duas facas encontradas com os acusados.
A PM comunicou o fato a Polícia Ambiental com sede em Barretos que ficou de vir a Olímpia na manhã desta sexta-feira para tomar as medidas cabíveis no caso.
ALERTA! Eles só não ficaram presos mesmo porque a arma (ou armas) não foram encontradas (se é que tinham armas também né?). Caso contrário, encontrando arma, aí sim, o “buraco é mais embaixo”, e aí a situação complica. Fica o alerta para os “amantes” da caça proibida de capivara e outros animais silvestres
fotos de Julião Pitbull 
Transcrito do "Olímpia 24 Horas".

Nenhum comentário: