quinta-feira, 4 de junho de 2015

FERIADO NO BRASIL TEM CHEIRO DE GUERRA

São Paulo:
A Polícia Militar começou a trabalhar desde a quarta-feira (03/06) e vai até a 0 hora de segunda-feira (08/06), para reforçar a segurança nos mais de 22 mil quilômetros de rodovias estaduais durante as festividades de Corpus Christi.
Serão empregados 942 viaturas, sendo 93 motocicletas, 14 helicópteros e 2.383 PMs.
Tudo para evitar acidentes e garantir a fluidez do trânsito. 
A Polícia Militar contará com 260 bafômetros para a realização de testes de embriaguez da Operação Direção Segura, que também serão usados em ocorrências de acidentes. Além destes, mais 150 bafômetros descartáveis serão utilizados pelos policiais como reforço.
A fiscalização da velocidade dos carros será feita por meio de 61 radares móveis inteligentes, instalados em viaturas, para dar mais mobilidade à fiscalização, e 63 portáteis.
Esses equipamentos são chamados de OCR Embarcados e leem automaticamente as placas dos veículos. Depois, as informações são repassadas aos policiais quase instantaneamente. Com isso, é possível selecionar, de forma mais eficiente, quais carros serão abordados.
O radar facilita o encontro de veículos roubados e, consequentemente, a prisão de criminosos: o sistema integrado registra as placas de carros com irregularidades, permitindo que todos os radares da malha viária paulista possam encontrá-los. Para que isso aconteça, a polícia destaca a importância da comunicação de ocorrências ao 190.
Fonte: Secretaria da Segurança Pública.

Nenhum comentário: