quarta-feira, 11 de novembro de 2015

DEPUTADA VANESSA DAMO PROVA QUE CONHECE BEM SÃO MIGUEL ARCANJO


 
Vanessa Damo é a deputada mais jovem da Assembleia Legislativa. 
Foi eleita em 2006 com 64.579 votos e reeleita para seu segundo mandato, em 2010, com 93.122 votos. 
É formada pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo em Desenho Industrial. 
Iniciou sua vida pública aos 22 anos elegendo-se vereadora pelo município de Mauá, na região do Grande ABC. 
Foi 3ª secretária na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa no biênio 2007/2009. 
É autora da Lei da Entrega com Hora Marcada, Lei 13.747, que obriga as empresas a marcarem data e turno para a entrega de produtos e serviços. 
É autora do projeto de lei que põe fim à queima da palha da cana-de-açúcar no Estado de São Paulo. 
Vanessa Damo também preside as Frentes Parlamentares: de Acompanhamento das Obras do Rodoanel (Trechos Leste, Norte e Sul); em Defesa das Famílias Residentes no Condomínio Barão de Mauá; em Prol do Futsal nas Olimpíadas de 2016; e pela criação da Aglomeração Urbana na Região de Jundiaí, de cuja lei foi relatora. 
Criou e implantou os Centros de Referência da Saúde da Mulher para atender às mulheres de forma rápida e eficaz, garantindo a realização de exames importantes como a mamografia. 
Foi sub-relatora da CPI da Pedofilia e é autora do pedido de abertura da CPI da Eletropaulo, na defesa dos consumidores contra os apagões.
Em 2010, ela fez a seguinte proposição para o município de São Miguel Arcanjo:
 
INDICAÇÃO Nº 1116 , DE 2010
INDICO, nos termos do artigo 159 da XIII Consolidação do Regimento Interno, ao Excelentíssimo Senhor Governador do Estado, que ao órgão competente sejam realizados os estudos e adotadas as providências necessárias a fim de providenciar recursos financeiros para a Associação Comunidade Terapêutica Fazenda São Miguel, no município de São Miguel Arcanjo.
JUSTIFICATIVA
O município de São Miguel Arcanjo, localizada na região de Piedade, possui segundo projeção estimada para o ano de 2009 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, aproximadamente 31304 habitantes, de ocupação preponderantemente rural. 
Sua economia está voltada para o setor agrícola, com o predomínio do cultivo de uvas do tipo Itália e Rubi.
A entidade em questão presta serviços para recuperação de dependentes químicos e reintegração ao meio social, no município de São Miguel Arcanjo. 
Necessita de ajuda para aquisição de equipamentos de som, cadeiras, bebedouro e ventiladores, para utilização em seu auditório, onde acontecem reuniões de apoio às famílias dos dependentes. 
No local, também se realizam palestras sobre dependência química e prevenção ao uso de drogas e álcool.
A Associação possui capacidade para 50 internos, mas conta com infraestrutura precária por falta de recursos, e por isso necessitam do apoio, que possa estruturar e dar mais qualidade ao trabalho prestado à comunidade.
Objetivando o cumprimento de nossas competências constitucionais de fiscalização e controle, de zelo pelos interesses da sociedade e do Estado, vimos requerer a indicação acima elencada, considerada extremamente necessária para o bem estar da população de São Miguel Arcanjo.
Sala das Sessões, em
Deputada Vanessa Damo 
- do jeitinho que foi escrito -  
Fonte: alesp

Nenhum comentário: