quarta-feira, 23 de novembro de 2016

FIBRIA INAUGURA NOVA SEDE EM CAPÃO BONITO

 
A Fibria, empresa de base florestal e líder mundial na produção de celulose de eucalipto, inaugurou no último dia 18, sua nova sede em Capão Bonito.
O evento contou com a presença do diretor de Operações da Fibria, Aires Galhardo, da gerente-geral de Operações Florestais, Claudia Steiner, do prefeito Julio Fernando Galvão Dias, e de outras autoridades locais.
A inauguração da nova sede em Capão Bonito reforça o compromisso da Fibria com o desenvolvimento da região. Mais próxima ao centro, possibilitará que os empregados utilizem o comércio local com mais frequência, pois diariamente farão suas refeições nos restaurantes da cidade, contribuindo assim, com a economia local. 
O objetivo é promover a sinergia entre as equipes, motivando um ambiente colaborativo, no qual a criatividade e o relacionamento interpessoal devem fluir de forma mais natural.
------------------- "A Unidade Florestal de Capão Bonito é a mais produtiva da Fibria e sempre foi o berço de muitas iniciativas da companhia. Uma delas foi a obtenção da primeira certificação Florestal, o selo FSC – Forest Stewardship Council® (FSC®), em 2005. Uma equipe como essa, que agrega valor para o negócio, merece um ambiente mais moderno e que apoie o dia a dia de trabalho das operações, facilitando as interações”, afirma a gerente geral de Operações Florestais, Claudia Steiner.  
Considerando os últimos dez anos, a Fibria já investiu R$ 18 milhões em projetos sociais para Capão Bonito e região, beneficiando mais de 400 famílias.
Entre as iniciativas que nasceram em Capão Bonito está o Programa Colmeias – reconhecido como o melhor projeto privado de sustentabilidade do país pela Confederação Brasileira de Apicultura (CBA) – que incentiva o fortalecimento da cadeia apícola. 
O programa, que nasceu em 2004, hoje se estende pelo Brasil, onde a Fibria possui operações e compartilha com a sociedade uma nova alternativa do uso da floresta de eucalipto.
O viveiro de mudas, que abastece a base florestal do Estado de São Paulo, também localizado em Capão Bonito, produz cerca de 16 milhões de mudas clonais por ano. 
Iniciado em 2011, a meta é de restaurar 30 mil hectares do bioma Mata Atlântica e 10 mil hectares do Cerrado, até 2025.
Com capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, a companhia conta com unidades industriais localizadas em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS), além de Eunápolis (BA).
A companhia possui 969 mil hectares de florestas, sendo 568 mil hectares de florestas plantadas, 338 mil hectares de áreas de preservação e de conservação ambiental e 63 mil hectares destinados a outros usos. 
A celulose produzida pela Fibria é exportada para mais de 40 países. 
Release.

Nenhum comentário: