quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

CAPITAL DA UVA NÃO CONSEGUE CUIDAR DE CANIL COM APENAS 30 ANIMAIS

O Ministério Público e integrantes da ONG União Internacional Protetora dos Animais, a Uipa, de Itapetininga, realizaram no mês passado uma fiscalização no canil municipal de São Miguel Arcanjo, depois de denúncias de abandono. 
Segundo a TV TEM, que esteve filmando o local no mês de outubro, lá encontrou cerca de 30 cães, dentre eles, um morto, outros magros e doentes e muito fedor nas salas sujas como que abandonadas.
É apenas uma história que se repete de tempo em tempo na cidade.
Desde 2013, o Ministério Público vem cobrando da prefeitura a instalação de um centro de zoonoses. 
O promotor Thiago Ramos - foto -reprodução da TVTEM - andou fiscalizando o canil e afirma que: 
------- “A prefeitura assumiu vários compromissos com o Ministério Público. O Centro de Zoonoses é um deles, além da contratação de novos funcionários. Reiteradamente esses pedidos estão sendo protelados e a maioria deles foi descumprida pela prefeitura, que tinha se comprometido a cumprir essas medidas”.
Já o veterinário Altair Alonso Cassiano, que há muito tempo é responsável por cuidar do canil, alega que:
--------- “O canil vem passando por essas dificuldades por muito tempo e a gente vem fazendo solicitação para a prefeitura. A gente pede equipamento, pede pessoal, pede material para trabalhar e muitas vezes não somos atendidos. Precisamos terminar o centro cirúrgico e não temos energia elétrica. Não tem como fazer a esterilização do material sem energia elétrica”.
 
Morador flagrou cães em outubro brigando por falta de comida (Foto: Reprodução/ TV TEM)
Fonte: G1

Nenhum comentário: