O deputado estadual Raul Marcelo (Psol) protocolou ontem um requerimento na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) cobrando o repasse de verbas da Secretaria Estadual da Saúde ao Hospital Regional de Itapetininga.
O parlamentar sorocabano aponta que o déficit nos repasses à unidade entre dezembro de 2016 e outubro de 2017 superariam a casa dos R$ 3 milhões.
O hospital é administrado atualmente pela Sociedade Beneficente São Camilo e tem 100% dos leitos destinados ao SUS, atendendo pacientes de cidades como São Miguel Arcanjo, Guareí, Angatuba e Alambari.
Programado inicialmente para hoje, o comparecimento da diretora do Hospital Regional de Sorocaba, Silvia Moreira, à Câmara Municipal para prestar informações aos vereadores sobre o atendimento na unidade, foi adiada.
A pedido de Silvia, o encontro foi remarcado para a próxima quinta-feira, 7 de dezembro.
Os vereadores pretendem questionar a diretora acerca de diversos problemas no hospital que teriam sido denunciados por pacientes.
Os parlamentares chegaram a sinalizar inclusive com a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para intimá-la a depor, caso se recusasse a comparecer.
Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul/ Equipe Online - online@jcruzeiro.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário