Barracão de cooperativa pega fogo no Bairro Vila Maria em Avaré.
O barracão de uma cooperativa de reciclagem pegou fogo, por volta das 8h da manhã deste sábado (19), no Bairro Vila Maria em Avaré (SP).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, levou cerca de duas horas para que as chamas fossem contidas e três caminhões foram usados. Mais de 10 bombeiros trabalharam na ocorrência, e o incêndio foi controlado por volta das 11h.
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
No barracão, havia material de mais de um mês de trabalho dos coletores de materiais recicláveis, como papelão, plástico e vidro. No momento do incêndio não havia ninguém no local, e ninguém ficou ferido.
Ainda conforme os bombeiros, as causas do incêndio serão investigadas. Uma máquina da prefeitura fez a limpeza da área.
Em nota, a Prefeitura de Avaré disse que o imóvel era utilizado por uma única família de forma clandestina que se negava a desocupar o espaço.
O prédio é da União e havia uma cessão de uso para o município, já expirada e em processo de renovação.
A prefeitura informou ainda que há pelo menos um ano e meio tenta regularizar a utilização do prédio e que notificações para desocupação foram feitas e ignoradas.
Bombeiros apagam chamas que causaram incêndio em cooperativa de Avaré — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros.
Segundo a prefeitura, várias irregularidades foram verificadas em fiscalizações realizadas, especialmente o acúmulo de material orgânico e sintético fora das normas de segurança e higiene e a ausência de dispositivos de prevenção e combate a incêndio.
Além disso, problemas estruturais também foram apontados no prédio.
A partir da ocorrência desta manhã, a prefeitura vai interditar o imóvel e iniciar uma apuração para conhecer as causas do incêndio e possíveis responsáveis, sem prejuízos nas investigações paralelas que possam ser iniciadas por outras autoridades.
Quanto ao destino dos trabalhos da associação, a prefeitura deve definir, na próxima semana, as providências a serem tomadas.
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros.
Veja mais notícias no G1 Itapetininga e Região
Nenhum comentário:
Postar um comentário