domingo, 29 de janeiro de 2023

DEPUTADO MANOEL FIGUEIREDO FERRAZ E OS CAMELÔS

 

Manoel Figueiredo Ferraz

Discurso proferido na 136ª Sessão Ordinária, em 11 de outubro de 1955

… o Prefeito de São Paulo deve tomar providências enérgicas contra os ‘camelots’ que invadiram o centro da cidade. Quem passa hoje pelas ruas centrais tem a impressão de estar numa verdadeira feira livre, tal o número de vendedores que expõem nas calçadas e nas ruas objetos de todas as espécies, sendo que muitos até os apregoam como sendo mercadorias originárias de contrabando.

Tal fato deve merecer a necessária atenção das autoridades competentes. Não acredito tenha o Sr. Prefeito [Juvenal Lino de Mattos] ciência do que vem ocorrendo, pois caso contrário já teria providenciado para dar cabo desses elementos que concorrem, de forma desonesta, com o comércio honesto que paga impostos e dá emprego a homens e mulheres.

Não concebo que tenha sido concedida licença, pelas autoridades municipais, para tal espécie de comércio.

Já por diversas vezes as associações de classe protestaram a omissão das nossas autoridades em permitirem que proliferem por todos os recantos da cidade, notadamente na zona central, os vendedores ambulantes, muitos dos quais possuem até barracas cobertas de lona, para facilidade de seu comércio…

Deputado MANOEL MARTINS DE FIGUEIREDO FERRAZ, aos 32 anos, do Partido Social Progressista – PSP



Manoel Martins de Figueiredo Ferraz
alesp

Nenhum comentário: