segunda-feira, 13 de outubro de 2014

QUAL SERIA A TRILHA MUSICAL PARA UMA NOVELA COMO ESTA?


A Polícia Militar evitou uma tragédia sexta-feira (3/10) de manhã em Rio das Pedras ao resgatar uma recém-nascida, de um mês e três semanas, que havia sido jogada pelo pai, um metalúrgico de 29 anos, em uma represa na Mata dos Vieiras.
O homem estava nu e dizia que iria “livrar a filha do demônio”.
Quando os policiais chegaram, ele estava a pouco mais de cinco metros da margem, com a água na altura do abdômen, e segurando a bebê no alto.
O metalúrgico, que mora no bairro Santo Antonio, passou a noite de quinta-feira (2/10) e madrugada de sexta-feira (3/10) em desentendimento com a esposa, 22, e familiares.
Dizia que era “perseguido pelo demônio”.
Durante a semana, chegou a discutir e entrar em luta corporal com um colega de trabalho ao afirmar que iria “tirar o demônio do corpo dele”.
Por essa razão, os seus familiares já haviam marcado uma consulta psiquiátrica para o metalúrgico.
Após as brigas, por volta das 6h de sexta-feira (3/10), ele tomou a filha dos braços da esposa e saiu de carro, um Ford Focus preto, e foi para a represa.
Ao procurar e não encontrar o marido, a mulher procurou a Polícia Civil às 8h30 e registrou um boletim de ocorrência de desaparecimento de pessoa.
Pouco antes, a PM já tinha sido comunicada que havia um carro abandonado em uma estrada rural, próximo à represa.
Ainda sem saber do caso de desaparecimento, os policiais foram ao local e encontraram o veículo com as portas abertas, som ligado e, no chão, uma mamadeira.
“Nós voltamos para a delegacia para registrar a ocorrência e fomos informados do desaparecimento”, disse o cabo Souza (nome de farda).
Os policiais voltaram imediatamente ao local e ganharam reforço de uma equipe da PM de Mombuca.
Quando chegaram à mata, que circunda a represa, um pescador disse que tinha ouvido o choro de uma criança.
Souza e o soldado Rafael, além dos cabos Edilson e Milanez e do sargento Santos, passaram a fazer buscas no local até que encontraram a trilha de acesso à represa.
“Ele segurava a filha no alto, mas mergulhava na água”, disse um dos policiais. Para chegar ao homem, os policiais conduziram uma negociação, porém, quando ele percebeu que seria abordado, jogou a filha na água.
A bebê foi resgatada imediatamente e levada para o Pronto-Socorro de Rio das Pedras e depois transferida para o Hospital Unimed, em Piracicaba.
Ela não corre risco de morte.
Depois de jogar a filha, o homem ainda resistiu a abordagem e foi preciso o uso de força física para controlá-lo e arrastá-lo à margem.
Na delegacia, ele foi ouvido pelo delegado Vagner Rogério Romano e foi indiciado por tentativa de homicídio.
O homem foi transferido para uma cela da carceragem do 1º Distrito Policial.
A Polícia Civil vai relatar à Justiça a necessidade de um exame de sanidade mental para decidir se ele vai esperar pelo julgamento em um CDP ou em um manicômio judiciário.
Transcrito do Jornal de Piracicaba de 04/10/2014.

OBS: Rio das Pedras faz limites com as cidades de Santa Bárbara D'Oeste (40 km), Capivari (26 km), Tietê (42 km), Piracicaba (18 km) e Mombuca (09 km). 


Nenhum comentário: