domingo, 2 de novembro de 2014

UM BRINDE AO AMOR DE BENEDITA E JURANDIL DOMICIANO



Meu abraço de hoje vai para um casal maravilhoso que no último dia 28 de maio completou 65 anos de casados.
Ele, hoje com 86 anos - aniversariou no dia 17 de outubro - e que teve como ama-de-leite a senhora Maria Paulina de Souza, então esposa de Benedito Antonio de Souza, o único prefeito negro em São Miguel Arcanjo.
Ela, que sempre foi uma das mais belas mulheres no Clube da Terceira Idade local, hoje no auge dos seus 83 anos, pois nasceu no ano de 1931.
O dia da última boda transcorreu sem festas, porque Jurandil já não tem a mesma vitalidade de antes, quando então ambos puderam alegremente festejar as bodas de algodão e de latão, de aço e de marfim, de porcelana e de opala, de prata e de crisoprásio e de pérola, de coral e de carvalho e de esmeralda, de azeviche, de rubi e de granito, de ouro, de argila e de ametista, de vidro e de diamante, de cobre e  de telurita, de sândalo e de fabulita, até chegarem nesta, a de platina.
Quantos segredos e quanta cumplicidade podem haver na vida de um casal como esse?!
Quanto carinho, quanta loucura e quantos sonhos que foram sonhados juntos!
Quantas festas e quantas alegrias nos momentos em que se aguardava a chegada dos filhos ao lar abençoado e pleno de amor!
Claro que também foram muitas as angústias, as esperanças quase perdidas, as tristezas, as perdas, as mágoas, porque a vida de cada pessoa é como nas novelas, sim, cheia de percalços e desavenças, mas, quando há companheirismo, respeito e amor, tudo é superado. 
Fica o exemplo para que os filhos passem para os quinze netos, os vinte e dois bisnetos e o tataraneto do casal.
Muitas felicidades, Benedita e Jurandil!

  

Nenhum comentário: