Hoje é dia do Fotógrafo.
Houve um tempo em que só mesmo fotógrafos tarimbados tiravam fotografias.
Os tempos mudaram.
Hoje em dia, qualquer pessoa que possua uma máquina ou um celular ou outro mecanismo qualquer pode fazer isso, eternizando momentos em família ou ocasiões especiais ou simplesmente para recordar e amanhã jogar fora.
Mas não dá para comparar essas fotos momentâneas com as de um fotógrafo profissional.
Quem não tem em casa uma foto de um batizado, aniversário, primeira comunhão, escolar ou de casamento tirada por um profissional?
E aquelas fotos antigas, onde a família toda se postava para que um fotógrafo especialmente contratado tornasse o momento eterno! Lindo, né?
E as revistas e jornais, e outdoors, televisão e cinema, que mais mostram arte do que conteúdos, quem é responsável por ela senão o fotógrafo profissional?
Parabéns aos fotógrafos, vivos ou mortos, tais como: Sebastião Salgado, Tim Mantoani, Neil Leifer, Ed van der Elsken, Vivian Maier, Willy Ronis, Man Ray, Sally Mann, Carlos Moreira, Cristiano Macaro, Orlando Azevedo, Tuca Vieira, Geraldo de Barros, J. R. Duran, Walter Firmo, Thomaz Farkas, Eduardo Salvatore...
Mas não dá para esquecermos, nós que nascemos e crescemos aqui em São Miguel Arcanjo, do antigo fotógrafo Alberto Y. Takasse, da Foto Aurora, que funcionava na Rua Siqueira Campos, 703.
Foi ele quem transferiu à família UEDA o mesmo gosto pela maravilhosa profissão.
Os trabalhos, antes tocados por Tadayoshi Ueda, hoje aposentado e apaixonado pelas flores que cultiva em seu jardim, agora estão sob a responsabilidade de ILZA UEDA e seu marido.
Nossa gratidão e apreço a toda a família UEDA, incluindo Sussumu UEDA, que é fotógrafo em Boituva.
Veja algumas fotos tiradas pelo senhor TAKASSE:
E aqui, as fotografias tiradas pelos UEDA:
Nenhum comentário:
Postar um comentário