quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Bandidos instalam ‘chupa-cabra’ em caixa eletrônico do Banco Santander em Pilar do Sul

Fotos: Sérgio Santos.
Transcrito do Blog do Sérgio Santos
  Um apetrecho conhecido vulgarmente como ‘chupa-cabra’ foi instalado em um dos três caixas de atendimento automático do Banco Santander localizado na rua Santo Antonio, centro de Pilar do Sul.
O equipamento foi descoberto na manhã desta terça-feira (15) quando o alarme do banco disparou. O serviço de segurança foi averiguar e percebeu uma fita saindo de dentro do compartimento de envelopes de depósito.
A Polícia Militar foi acionada e os policiais, cabo Catarina e o soldado Joaquim, foram ao local e constataram a presença do dispositivo, que estava instalado com o objetivo de ‘pescar’ os envelopes de dentro de um dos caixas eletrônicos.
Peritos da Polícia Científica fizeram a periciaram o local, colhendo provas e vestígios do crime e removeram o equipamento. Segundo a polícia, o apetrecho era muito bem montado, em chapas de ferro e fitas nylon e adesivas, capaz de que puxar os envelopes de dinheiro de dentro do caixa.
Um dos envelopes, com R$ 800, ficou enroscado dentro do caixa e isso pode ter atrapalhado a intenção dos bandidos. Ainda não se sabe se eles conseguiram levar algum dinheiro.
Por conta da ocorrência, os caixas eletrônicos foram interditados e o acesso do público ao interior da agência só foi liberado após o trabalho dos peritos da Polícia Científica, por volta de 15h30.
A ocorrência foi registrada como tentativa de furto e será investigada pela Polícia Civil. O ‘chupa-cabra’ foi apreendido.

Nenhum comentário: