Família norte-americana desaparece após ser vítima de assalto em balsa no Pará.
Foto: Divulgação/Segup) Por G1/PA
O casal de norte-americanos Adam Harris Heart, de 39 anos, e Emily Faith Heart, de 37, e as duas filhas estão desaparecidos desde domingo (29), após serem vítimas de um assalto praticado por piratas a uma balsa que seguia para o município de Breves, na Ilha de Marajó, no Pará.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança do Pará (Segup), os assaltantes deslocaram a balsa para uma área conhecida como Porto dos Dias.
Lá, pegaram os pertences roubados e abandonaram a embarcação, deixando tripulantes e passageiros presos. Quando a polícia chegou ao local, percebeu que a família americana não estava mais na balsa.
Uma moradora de Porto dos Dias, porém, contou outra versão.
Segundo Elians Dias, o assalto teria sido praticado ainda no rio e, quando encerrado, os condutores da embarcação se dirigiram para o vilarejo.
"Após o assalto eles foram para a nossa vila, pois lá tem internet e telefone. Assim puderam fazer a comunicação às autoridades", disse.
Desdobramento
A Segup montou uma operação para fazer buscas pela família na região de Breves.
Um helicóptero do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp) saiu na manhã desta quarta-feira (1º) de Belém para auxiliar no trabalho.
Um inquérito foi aberto para investigar o desaparecimento da família.
O trabalho de inteligência da Segup analisa as redes sociais e faz contato com familiares em Florianópolis (SC), onde o casal teria residência, e nos Estados Unidos.
Ainda segundo a Segup, foi instaurado um inquérito para investigar o assalto.
Por G1 PA, Belém
01/11/2017 20h09 Atualizado há menos de 1 minuto
Família americana foi resgatada por ribeirinhos da Ilha de Marajó, no Pará (Foto: Ascom/Segup)
A família americana desaparecida após ataque de piratas a uma balsa nas proximidades do município de Breves (PA), na madrugada de segunda-feira (30), foi encontrada nesta quarta-feira (1) por volta de 17h30 na Vila Curumu, na Ilha de Marajó, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Pará (Segup).
Adam Harteau, de 39 anos, Emily Faith Harteau, de 37, e as duas filhas, de 3 e 7 anos, foram encontrados por ribeirinhos perto do rio Jacaré-Grande, de acordo com pescadores. Uma foto enviada pela Segup mostra a família ao lado de moradores da comunidade.
José Augusto Pantoja Leão, morador da vila, conta que avistou uma mão na água quando, então, viu a família. Todos estariam sobre um barranco, em cima de uma prancha de surf. Os ribeirinhos socorreram a família e a trouxeram para a terra firme. A polícia foi acionada e está no local.
O caso
A família viajava com seu motorhome, onde vive há cinco anos, em uma balsa que seguia de Belém (PA) para Macapá (AP) quando a embarcação foi invadida próxima de Breves, na Ilha de Marajó. Os assaltantes, conhecidos como "piratas", roubaram pertences da família e de outros passageiros.
Após o crime, a polícia fez buscas na região e conseguiu reaver alguns objetos. Entre eles, um notebook da família americana, usado para postar fotos da jornada pela América Latina. As imagens eram compartilhadas nas redes sociais, onde os Harteau têm mais de 120 mil seguidores.
Motorhome onde vivia o casal e seus dois filhos, em foto publicada nas redes sociais (Foto: Our Open Road/Reprodução)
Nenhum comentário:
Postar um comentário