No dia de ontem,
O evento foi realizado na Casa Kennedy, Rua Prudente de Moraes, 716, centro de Itapetininga.
às 20 horas, aconteceu o lançamento do 7º livro do editor do ROL, Sergio Diniz da Costa, membro da Academia Sorocabana de Letras.
Sérgio Diniz da Costa - Nasceu em Sorocaba, no dia 8 de março de 1957. Aos sete anos de idade, tão logo aprendeu a ler, iniciou-se no mundo literário e imaginário, com as aventuras das personagens do 'Sítio do Pica-Pau Amarelo', de Monteiro Lobato, as leituras da revista 'Seleções', de Reader's Digest, com a qual, por meio da seção 'Enriqueça seu Vocabulário', viu aberto um horizonte ilimitado de conhecimentos, e os gibis, sendo que, até hoje, guarda aproximadamente 600 exemplares, dentre os quais, Ferdinando, Saci Pererê, Recruta Zero, Flash Gordon, Mandrake, Fantasma e outros que há muito tempo saíram de circulação.
Na década de 70, participou do Grupo TEMA (Teatro Moderno de Amadores), sob a direção de Moisés Miatskowsky; classificou-se em 1º lugar do concurso de poesia e contos da OSE (Organização Sorocabana de Ensino), com a poesia “Esperança” e o conto “O Estranho”.
Na década de 80, publicou poesias e artigos nos jornais “Diário de Sorocaba” e “Cruzeiro do Sul” e bacharelou-se em direito pela FADI Sorocaba'; na década de 90, teve a poesia “Inspiração Sintética” classificada para a X Antologia da Universidade São Francisco, de Bragança Paulista e classificou-se em 2º lugar no concurso de poesias de Piedade, com a poesia 'Naturalia'.
Advogado militante desde 1990, prestou serviços para sindicatos (patronal e da categoria profissional), dentre os quais, a APEOESP (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de são Paulo), SINPRO (Sindicato dos Professores de Sorocaba) e o SETCARSO (Sindicato das Empresas de Transporte de Carga de Sorocaba e Região) e a escola de línguas CCBEU-So (Centro Cultural Brasil Estados Unidos de Sorocaba).
No ano de 2001 fez pós-graduação, em direito Processual Civil, pela UNISO.
É autor do livro “Elegantia Juris: O Argumento Eloquente”, lançado em 2002, o qual recebeu elogios de importantes ministros do Supremo Tribunal Federal e do Superior Tribunal de Justiça, a exemplo dos ministros Celso de Melo, Carlos Ayres Brito, Carlos Velloso, José Augusto Delgado, Domingos Franciulli Neto e Nancy Andrighi.
É professor, na disciplina de Redação e Linguagem Jurídica, tendo lecionado na UNISO e na Unicastelo.
Colaborador do IX Tribunal de Ética e Disciplina da OAB (Sorocaba).
Foi orador da 24ª Subsecção da OAB (Sorocaba) e colaborador do jornal “Ver&Dicto”, distribuído pela 24ª Subsecção da OAB.
É colaborador do jornal “Cruzeiro do Sul”, na coluna da Ordem dos Advogados do Brasil.
Foi palestrante do “1º Curso de Capacitação das Promotoras Legais Populares de Sorocaba”, com o tema “A Importância da Oratória nas Profissões – Partes de um Discurso”.
É membro da Academia Sorocabana Maçônica de Artes, Ciências e Letras (ASMACLE).
Fonte: Enciclopédia
Nenhum comentário:
Postar um comentário