terça-feira, 6 de março de 2018

O FUNDO DO POÇO CHEGANDO PARA LULA?


O MPF do Rio Grande do Sul pediu, ontem, a prisão do réu condenado Lula da Silva. Os procuradores querem isto aconteça assim que forem julgados os embargos de declaração à sentença do TRF-4 que o condenou a 12 anos e um mês de prisão. 
Em parecer encaminhado hoje ao TRF-4, o procurador Maurício Gerum, da Procuradoria Regional da República da 4ª Região, lembrou que no embargo de declaração não se discute a decisão dos desembargadores — apenas sua clareza. 
O procurador Maurício Gerum quer que a decisão de prisão seja encaminhada a Sergio Moro “para o imediato início do cumprimento das penas”. 



A Câmara de Vereadores de Bagé aprovou por 14 votos contra apenas 3 uma moção de repúdio referente a passagem do réu condenado Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pela cidade. Os vereadores não entendem como é que um condenado em segunda instância a 12 anos de cadeia por corrupção, possa fazer roteiros eleitorais pelo Estado. O petista tem comício marcado no município em 19 de março, agenda que, segundo o vereador que idealizou a proposta, Antenor Teixeira (PP), tem gerado protestos.
Outras moções de repúdio são preparadas nos demais municípios por onde Lula vai passar.
O protesto será remetido à presidente Nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, ao presidente estadual da sigla, deputado federal Pepe Vargas, e ao presidente municipal do Partido, Flavius Dajulia
Conforme Teixeira, Bagé não quer receber um condenado pela Operação Lava-Jato.

Passo Fundo também rebela-se contra o PT. 

Vereador avisa: "Go home, Lula!"
O vereador Renato Tiecher também não quer saber da visita do réu condenado Lula da Silva a Passo Fundo, Rio Grande do Sul e por isto acaba de propor ‘moção de repúdio’ contra a visita, programada para acontecer durante a Caravana do Lula na região Sul do país, programada pelo PT.
O que disse o vereador:
- O ex-presidente se transformou num bandido político, um formador de quadrilhas, e a cidade não tem espaço para aceitar políticos desse porte.
O vereador acredita que sua moção será aprovada por unanimidade na Câmara Municipal de Passo Fundo.
Em Bagé, 14 dos 17 vereadores já aprovaram moção semelhante.

Nenhum comentário: