sábado, 10 de novembro de 2018

CASAL DE BEM ATÉ QUE...


Tais e Dione

VIGILANTES DA EMPRESA VOTORANTIM CIMENTO, no início da madrugada de sexta-feira, 09/11, flagraram e detiveram o indivíduo Dione da Silva Velazquez, 33 anos e a esposa dele Tais Leão Ferraz, 25 anos, cometendo furto de 30 metros de fio de cobre avaliado em R$ 150,00 o metro totalizando R$ 4.500,00.
Após deter o casal gatuno, a vigilância da empresa acionou a Polícia Militar para apoiar a condução dos ladrões até a Delegacia de Salto de Pirapora. 
O delegado Gilberto Montenegro Costa Filho determinou prisão em flagrante por furto artigo 155 parágrafo 4º (concurso de agentes) C.P. Após o registro do flagrante o casal larápio foi encaminhado para audiência de custódia no Fórum de Sorocaba. 
Durante audiência de custódia a juíza Cecília de Carvalho Contrera Massaglia entendeu não ser caso de converter o flagrante em prisão preventiva por que, segundo ela, o crime não fora cometido com emprego de violência nem grave ameaça; a magistrada ainda vislumbrou que o casal não apresenta histórico criminal e em caso de eventual condenação a pena privativa de liberdade poderá ser convertida em pena restritiva de direitos. 
Seguindo esse entendimento a juíza liberou o casal gatuno (responderão processo em liberdade).

Como eles agiam
Dione da Silva e Tais Leão residem em Votorantim. Há quase 9 anos, Dione trabalha de operador na empresa Votorantim Cimento, inclusive pago com remuneração considerável. Ultimamente o material desaparecia da seção de fiação e solda, que era o setor dele. 
A chefia da empresa solicitou intensificar revista na saída dos trabalhadores, contudo essa medida não flagrou quem subtraía o material. 
Os vigilantes suspeitavam do funcionário Dione, por isso foram observar num matagal nos fundos da empresa e lá visualizaram possível lugar em que o material era escondido. Na quinta-feira pela manhã (08/11), os vigilantes montaram estratégia para pegar o ladrão. Dione encerrou seu turno no início da madrugada e saiu em seu carro Citroen C 4 de cor prata e foi buscar a esposa Tais Leão na casa da mãe dela em Salto de Pirapora. 
O casal retornou no carro e Dione dirigiu o Citroen até o local onde estava os 30 metros de fio cobre.
Enquanto ele tentava pôr o material no carro, os vigilantes surpreenderam e detiveram o casal. 
De acordo com informação dos vigilantes, o funcionário Dione aproveitava o horário da janta para destinar o material pelos fundos da empresa.
Depois que ele saía da empresa e buscava a esposa Tais Leão, ele retornava ao local e o material era posto no interior do Citroen.
Fonte: Sorocaba Notícia.

OBS: Cuidado você, comerciante, Abra os olhos. Tem sempre funcionário que tem muita raiva do seu negócio e do seu sucesso...

Nenhum comentário: