sexta-feira, 16 de novembro de 2018

VAMOS TRABALHAR, GENTE!

sua foto do perfil, A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, óculos de sol e close-up
Monarquia ou República ou Ditadura ou Repressão, e coisa e tal...

Tem gente que perde tempo com tudo isso.
Que fica remoendo um passado que às vezes nem presenciou, muito menos chegou aos seus conhecimentos através dos seus antepassados, pessoas que possuíam outra índole, eram mais sossegadas, espiritualmente falando, ou não se ligavam, já que num passado não muito remoto, cada qual tinha sua propriedade, plantava o que quisesse colher e comer, cuidava e educava os filhos como seus herdeiros aptos a contribuírem com o progresso da localidade na qual estavam inseridos, etc.
Não sei como é que as escolas de hoje passam esses conceitos ou dissertam sobre eles para uma plêiade de alunos bem pouco ou nada interessados em história do Brasil.
Seja como for, nem nós, os mais velhos, vamos conseguir mudar a História tal como nos ensinaram nossos mestres.
Grande bobagem!
Todavia, hoje você pode fazer a sua parte e auxiliar as pessoas que pensam como você ou no mínimo para deixar sua contribuição à Educação.
Como?
Pesquise, sente-se no seu computador, escreva a sua versão sobre um episódio, uma história que tenha argumentos reais; aí, então, publique, assinando embaixo.
Assim como todos nós somos livres para opinar, também o somos para elaborar uma monografia.
Mas mudar a história como ela nos foi contada, jamais. 
Nossa contribuição terá apenas o mérito de acrescentar à História aquilo que fomos buscar e encontramos e dissecamos antes de publicar.
Mais nada.
Falei!
- Luiza Válio - 

Nenhum comentário: