Sou aficcionado por automobilismo. Desde jovem, juntamente com o meu amigo Waldomiro Pieski (Pieshinski), da concessionária Pieski e Cia. Ltda., freqüento o Autódromo de Interlagos. Ele corria com uma Fisore de fibra de vidro com o apelido de 'taxi' por causa da luz vermelha em cima do teto, nas 24 horas de Interlagos.
Posteriormente, prestei vestibular e cursei a única faculdade da América Latina em mecânica automobilística: FEI, onde fui diretor do Centro Acadêmico de Mecânica Automobilística, e tinha a equipe de bandeirinhas e fiscal de box, trabalhando para a Federação Paulista de Automobilísmo, por mais de 8,5 anos.
Acompanhei toda a carreira do piloto Emerson Fittipaldi (e seu irmão Wilsinho). Naquela época já conhecia os jornalista Luiz Carlos Secco e Reginaldo Leme (na época, seu assistente no Estadão). Todo o início de carreira na Inglaterra, sua passagem por todas as mais famosas escuderias, até a criação da Copersucar Fittipaldi, onde tive o prazer de conduzir a infra-estrutura nos testes, com o seu chefe de equipe, Sr. Jo Ramirez, o Ricardo Divila, e o mecânico japonês Ito.
Acompanhei praticamente de todas as provas de carretera do Camilo, divisão 3, Formula Ford, Stock Cars (início), os 'fuscas' envenenados, o projeto do Fitti Vê, a primeira corrida de motocross na curva do Sol, os dragsters, os Maverick's, e muito mais...
Fundei a Estaleiros Tecnomarine para o piloto Luiz Alberto Pereira (Stock Cars) e Marcinho Lattorre Christiansen (ex-Estal. MacLaren, depois Spirit, Ferretti, etc.), onde construí a primeira off shore de 53 pés para os irmãos Emerson e Wilson Fittipaldi.
Trabalhei na Federação Paulista de Automobilismo por mais de 8,5 anos, inclusive a equipe do Kartódromo de Interlagos, onde ví as intermináveis disputas entre o Ayrton Senna e Valtinho Travaglini, sempre se revesando entre 1o. e 2o. lugares: somente o Ayrton prosseguiu a carreira internacional, na Fórmula 1.
Todas as corridas de F1, do final da década de 70 até a ex-prefeita Erundina, eu trabalhei para a FOCA, do Bernie Eclestone, na ACP da Av. Brasil com a 9 de Julho.
Tive o privilégio de ter um box (de apoio) entre os boxes da Mac Laren e a Tyrrel, ficando ao lado do piloto Clay Regazzoni e o único F1 de 6 rodas...
nelson nishiwaki - postado no site próprio em 22/04/2.009.
Nenhum comentário:
Postar um comentário