terça-feira, 1 de agosto de 2017

E A CORRUPÇÃO NA IGREJA, "SEU" PAPA?

© REUTERS / Remo Casilli /Ansa
O papa Francisco pediu para os jovens do Brasil combaterem a corrupção e não terem "medo" de lutar. O líder católico fez o apelo em uma mensagem divulgada ontem (31) e enviada aos participantes de um evento organizado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil para celebrar os 300 anos da aparição da Virgem Maria no rio Paraíba do Sul, em São Paulo.
----------------- "Vocês são a esperança do Brasil e do mundo, não tenham medo de combater a corrupção", disse Jorge Mario Bergoglio. 
O Papa também agradeceu os jovens pelo seus testemunhos de fé e pelo zelo com que enfrentam as dificuldades diárias.
-------------------"Caros amigos, em meio às incertezas e inseguranças de cada dia, em meio à precariedade que as situações de injustiça criam ao redor de vocês, tenham uma certeza: Maria é um sinal de esperança que lhes animará com um grande impulso missionário", afirmou Bergoglio. "Ela conhece os desafios em que vocês vivem. Com sua atenção e acompanhamento maternos, lhes fará perceber que não estão sozinhos", ressaltou.
Na carta, o Papa também citou o tema da 32ª Jornada Mundial da Juventude, que ocorrerá em janeiro de 2019, no Panamá, e recordou os apelos que fez na Assembleia do Conselho Episcopal Latinoamericano (Celam) em 2017. 
--------------------- "Não tenham medo de se arriscar e de trabalhar para construir uma nova sociedade, permeando com a força do Evangelho os ambientes sociais, políticos, econômicos e universitários. Não tenham medo de combater a corrupção e não se deixem seduzir por ela!", pediu Francisco.
------------------------------- "Sob o manto de Maria, vocês poderão redescobrir a criatividade e a força para serem protagonistas de uma cultura de aliança e, consequentemente, criar novos paradigmas que guiarão a vida do Brasil", destacou o Papa. 
A mensagem foi entregue aos jovens brasileiros que participam do programa "Rota 300", encerrado em 29 de julho com uma festa no Santuário Nacional de Aparecida. 
(ANSA)
 
 

Nenhum comentário: