segunda-feira, 15 de outubro de 2018

EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA EM PIRACICABA REÚNE AVES RARAS.

Imagem relacionada
Exposição fotográfica reúne aves raras registradas em diferentes cidades de SP e RJ
Resultado de imagem para flavio moraes e suas aves
Resultado de imagem para flavio moraes e suas aves
Resultado de imagem para flavio moraes e suas aves


O Centro Cultural Martha Watts, em Piracicaba (SP), apresenta desde o último dia 05, a exposição “Entre Aves”, com fotografias feitas por Flavio Moraes em diferentes cidades dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro. 
A curadoria é de Paulo Altafin. 
A entrada é gratuita.
“Entre Aves” reúne 30 fotografias feitas por Moraes ao longo dos últimos quatro anos, que retratam pássaros como o Surucuá-variado, muitos beija-flores, como o Estrelinha-ametista, além de corujas, tucanos e outras espécies. 
“A exposição reúne espécies raras e algumas até mesmo em extinção. Para conseguir fotografá-las, foi necessário estudar os hábitos desses pássaros, até para entender o seu universo. É um trabalho minucioso, que vai muito além de um simples clique”, afirma Flavio Moraes.

DIFERENTES CIDADES
Os registros foram feitos em cidades como Parati e Angra dos Reis (RJ), Bofete, Gália, Monte Alegre do Sul, São Luiz do Paraitinga, Dourado, Peruíbe e Tapiraí (SP). Além disso, a maior parte do material foi registrada em Piracicaba, com destaque para o bairro rural Tanquã.
As fotografias foram dispostas para a exposição em diferentes tamanhos, entre 20 cm X 20 cm até algumas que atingem 90 cm de largura. Há ainda um registro disponibilizado em metacrilato, processo por meio do qual uma imagem é embutida entre duas placas de acrílico, um termoplástico transparente e resistente.
“Por se tratar de uma coletânea de importantes momentos e muitos encontros com as aves, o objetivo é transmitir ao público um pouco dessa proximidade com a natureza que esse trabalho permite. Além disso, há o intuito de incentivar questões tão importantes, como a preservação das espécies e a consciência ambiental”, completa o fotógrafo.
A mostra fica em cartaz no espaço cultural até o dia 26 de outubro, com visitação gratuita das 9h às 17h. 

Nenhum comentário: