segunda-feira, 15 de outubro de 2018

MAGAL É SIMPLESMENTE PRIMO DE VINÍCIUS DE MORAES.



Imagem relacionada

Fale-nos sobre seu livro “Sidney Magal: muito mais que um amante latino”. Quanto tempo demorou para escrevê-lo? Foi fácil encontrar uma editora?

---------------- "Sidney Magal: muito mais que um amante latino" é uma ideia que tivemos no ano de 2012, quando conversei com o Sidney sobre o seu primo, Vinicius de Moraes, para a pesquisa de um dos meus livros sobre a Bossa Nova. 
Ele quis guardar o projeto do livro para esse momento de comemoração dos seus 50 anos de carreira, então em dezembro de 2016, iniciamos o projeto que foi lançado em novembro de 2017. 
Desse total de 11 meses, eu tive apenas 7 para escrevê-lo, pois os outros 4 meses foram dedicados ao projeto editorial, revisão, diagramação, impressão e distribuição. 
O livro final tem 376 páginas, traz uma fotobiografia extensa, muitos depoimentos de amigos e familiares. 
Pesquisar, entrevistar, selecionar imagens e escrever todo esse projeto em um período tão curto de tempo foi uma verdadeira maratona, mas foi muito prazeroso e fiquei muito satisfeita com o resultado final.
O livro foi publicado pela Editora Irmãos Vitale, que é uma das editoras mais antigas e mais tradicionais do país. Eles já haviam publicado um livro meu ("O barquinho vai... Roberto Menescal e suas histórias", 2010) e foi muito gostoso voltar a trabalhar com eles; foi algo que aconteceu de uma maneira muito leve, muito natural, porque quando souberam do projeto, acreditaram na proposta e imediatamente começamos a trabalhar para que o livro fosse produzido dentro do nosso curto prazo. 
Sem a colaboração da Vitale, teria sido impossível concluir esse projeto que foi feito em tempo recorde".

A autora, para a revista Conexão Literatura.

Nenhum comentário: