Essa semana eu havia me programado antecipadamente para ficar com o final da tarde desta sexta-feira (01/02) livre, a fim de assistir a posse de 54 novos senadores eleitos para dirigir a Casa de maneira diferente da podridão que imperou até hoje. Mas o que pude ver foi uma tremenda cachorrada, que me perdoem os cachorros de quatro patas, esses pelo menos não ofereceriam espetáculo tão asqueroso como o que vimos, e hoje, sábado, continuamos a ver.
A verdade é que a minoria que sobrou da podridão anterior, comandada pelo corrupto que responde a 14 processos e chama-se Renan Calheiros, não quer perder o poder que exerce de maneira imoral há décadas, envergonhando os brasileiros de bem perante o mundo. A essa altura fica a simples pergunta: “o que podemos dizer da moral de um parlamento em que um voto em aberto daria resultado diametralmente oposto ao de um voto fechado?”.
Gente, tem mais.
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Tóffoli, determinou na madrugada desse sábado, a realização de eleições por voto secreto para a presidência do senado, atendendo pedido formulado pelo Solidariedade e Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Aprendi que a República Federativa do Brasil tem três poderes independentes… VERDADE?
O que nós temos é uma confraria.
A promiscuidade entre o Judiciário e o Legislativo provoca náuseas em qualquer cidadão minimamente esclarecido, e de acordo com a minha consciência vou classificar esses dois podres poderes em: PUTEIRO I – Supremo Tribunal Federal, e PUTEIRO II – Congresso Nacional. Está na hora de enviar um cabo e um soldado para fechar o STF e apenas dois soldados para fechar o Congresso.
Quero deixar claro para todos os meus leitores o que se segue: os que quiserem copiar o texto e repassar terão toda a liberdade e a certeza de que a responsabilidade é totalmente minha.
Assumo o que escrevo.
Sou homem e nada devo a ninguém.
E se existir algum “parlamentar” ou algum “ministro” que vista a carapuça e tiver moral para me processar que o faça. Estarei ansiosamente esperando a intimação com uma moldura de prata, e a colocarei como troféu em lugar de honra em minha sala de visitas.
Humberto de Luna Freire Filho - Médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos dos três poderes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário