VII Fórum Jurídico de Lisboa traz debate sobre Justiça e Segurança.
Começa nesta segunda-feira, 22, o VII Fórum Jurídico de Lisboa, que terá como tema a “Justiça e Segurança”.
A Universidade de Lisboa será palco de palestras, workshops e painéis que vão debater soluções, ações e políticas públicas que buscam solucionar ou amenizar os impactos da globalização e das mudanças sociopolíticas nos campos da segurança pública.
O evento é organizado pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL) e pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Na sétima edição do evento, serão debatidos temas como reforma do processo, justiça tributária e arbitragem; custos públicos e privados em segurança no brasil; o financiamento da seguridade social; execução penal e crise penitenciária.
Participantes
A 1ª conferência de abertura terá como tema o “combate à criminalidade organizada e à corrupção e o estado democrático de direito”, tendo como conferencista o ministro Sergio Moro.
O ministro do STF, Alexandre de Moraes; Mauro Campbell, ministro do STJ; João Pedro Gebran Neto, desembargador do TRF da 4ª região, debaterão as reformas na justiça, no domínio penal e processual penal.
Raul Jungmann, ministro da Segurança Pública do Brasil em 2018, será o palestrante do painel sobre segurança pública junto com Camilo Santana, governador do Ceará, e Elton Martinez Carvalho Leme, desembargador do TJ/RJ.
João Otávio de Noronha, presidente do STJ, e Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, ministro do TSE, discutirão sobre execução penal e crise penitenciária.
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia; presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e o presidente do STF, Dias Toffoli também estão no evento.
Para conferir a programação completa, clique aqui.
O Migalhas também estará presente no evento fazendo uma cobertura dos principais acontecimentos do VII Fórum Jurídico de Lisboa.
Migalhas Quentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário