Escritor
As primeiras linhas de um romance, que dei o título de “Corações Iguais”, comecei a escrever aos 13 anos de idade. Com essa idade, é fácil entender que eu não sabia nada sobre romance, namoro ou paquera. Mas era a referência após ler romances das coleções da minha mãe. O registro das minhas histórias era feito num caderno azul de capa dura. Os textos tinham erros de português terríveis, mas o teor e qualidade das histórias convenceram minha mãe. E vendo o potencial me comprou uma máquina de escrever dando início a minha trajetória na literatura.
Jornalista
Pós-graduado em jornalismo literário, tenho formação em comunicação social – jornalismo. Com 22 anos de profissão, passei pelas redações da Folha Metropolitana, Revista Escala, Diário de Sorocaba e jornal Cruzeiro do Sul. Fui assessor de imprensa na Prefeitura de Mauá, Câmara Municipal de Mauá, Associação Comercial de São Paulo, Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo e do Escritório Rodrigues Laurindo - Sociedade de Advogados e da entidade internacional Cruzada Estudantil e Profissionais para Cristo na divulgação do Filme “Jesus”, película Inglesa gravada inteiramente em Israel, que foi projetado em espaços das comunidades do Rio de Janeiro.
Palestrante
Em respeito e orgulho a tradição dos meus ancestrais, compartilho minhas histórias e estudos sobre africanidade com escolas , ONGs e empresas por meio da oralidade. É a transmissão de conhecimento e entretenimento típica dos griôs (contadores de história africanos). O projeto tem como objetivo, ainda, de ajudar às instituições de ensino cumprirem a Lei 10.639 que estabelece o ensino de história e cultura afro-brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário