sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

A HISTÓRIA DA HUMANIDADE ESTÁ NO PAPEL.



Já pensou se a Internet existisse há milhares de anos?
Talvez não se salvasse nada do que a Humanidade conseguiu resgatar dos antigos filósofos.
Falo isso por ter sentido na carne esse problema. 
No meu caso, parece que estou chegando próximo de descobrir o nome do tal hacker sãomiguelense que andou postando até pornografias no meu blog principal! - que destruiu um trabalho de quatro ou cinco anos.
Mas já pensou destruir um trabalho de milhares de anos?!
Que vazio reinaria na cabeça dos humanos?
Seria um caos!
Não saberíamos, por exemplo, nem quem foi  Heráclito, o filósofo grego que nasceu cerca de 500 anos antes de Cristo, que abdicou dos direitos familiares em benefício do irmão, que retirou-se para uma montanha solitária, que passou a alimentar-se de ervas e raízes até que sucumbiu aos sessenta anos de idade, morrendo de fome.
O grande filósofo que, certo dia, enquanto comia um tubérculo à beira de um rio, deixou para o mundo este pensamento: - "Ninguém se banha duas vezes no mesmo rio".
Ou então nem duvidássemos da existência de Lao-Tsé, o filósofo chinês, nascido (?) no ano 600 antes de Cristo, para quem o ser humano deve se submeter à natureza, cujos valores são a pureza, a calma, a simplicidade e a unidade, e não às guerras, aos governos, às convenções e às cerimônias, que são destrutivos pois não são fatos naturais.

QUE VERDADES!
GLÓRIA AO PAPEL!



Nenhum comentário: