quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

SE NA CASA TEM GOTEIRA...



Rememórias


Ironia que na semana de um evento de porte como o MAXTRAIL e de tantos assaltos que aconteceram na cidade (até o Museu Tenente Urias foi roubado...), a política se encrespasse no ítem ‘merenda escolar’. 

O evento acima referido, segundo consta, traria alimentos; vamos aguardar dados via imprensa local. 
Mas precisa? 
Gente! 
Capital da uva Itália! 
Sede do Parque Estadual Carlos Botelho! 
Terra de fartura como alega o vereador Toninho Fiscal, aquele que se transformou num eterno vereador de tanto fiscalizar, pela Prefeitura, claro, que sempre foi funcionário público.Hoje, vejam só, aposentado, ele leva a vida a aposentar uns coitadinhos que já se encontram em idade avançada, mas que não sabem nada sobre o maléfico INSS. E sabem onde é que esse vereador pratica esse ofício? Nas dependências da própria Câmara, usando os funcionários dela mesma. 
Aliás, o que os vereadores de São Miguel fazem é praticar o assistencialismo como um negócio próprio para assim permanecerem nos cargos. 
Que importa o município? 
O grito do povo presente na última sessão da Câmara ficou preso na garganta. 
Os Vereadores politicaram à vontade e até o Presidente esqueceu de lembrar à platéia que o Regimento Interno da Casa não permite palmas. 
Teve até gente de bem se encolhendo nas poltronas. Vergonha de ver que um deles não consegue nem ao menos decifrar letras. 
Entidade ou ‘antidade’? 
Deve estar ligado à Terceira Idade, ou então... 
E essa de ganhar tempo pedindo a gravação à TV Tem? 
Parece que agora são duas fitas. 
E olhem que a mãe da menina que desmaiou na escola é merendeira de uma creche e aguardava completamente maravilhada chegar logo em casa para assistir a filha sendo entrevistada na TV, nas notícias das sete. 
Armação? 
Política é assim mesmo. 
Só o Zé povo que não percebe. 
Povo só tem que votar. 
Depois, claro, até pode entrar na fila de espera por um emprego na casa azul e branca. É, aquele mesmo que foi prometido na porta da sua casa por ocasião da última eleição. 
Meio incomodado lá dentro estava o Miguel da Capela. 
Lá fora, policiamento ostensivo, viaturas aguardando por um sinal qualquer para agir. 
Deu uma saudade do tempo do Davilson... 
Enquanto os acontecimentos se sucedem, e a Globo é perigosa quando se trata de acabar com as instituições, nossos vereadores usaram da Tribuna para dizer que eles não tinham nada a ver com o caso da merenda escolar. 
Ora, mas como? Eles tem tudo a ver, sim, senhor! E precisam aprender que um dia o povo cansa de tanto sofrimento e acaba procurando ajuda na imprensa de fora, porque a daqui tem medo de também perder sua boquinha junto à Prefeitura. 
Vamos crescer, gente! 


Nenhum comentário: