quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

VIVENDO E APRENDENDO


                                           
Para o aprimoramento profissional, hoje, se exige criatividade, liderança, visão empreendedora, marketing pessoal, gama enorme de informações, conhecimentos mais do que os básicos sobre informática, idiomas, habilidades para planejar e coordenar projetos. 
Será que os bem sucedidos homens de negócios, como os anões do orçamento, do escândalo PC Farias, o ex-presidente Fernando Collor, os tantos envolvidos no outro escândalo dos precatórios, nas fraudes do INSS, só para mencionar os casos mais recentes, e outros rombos de inúmeros outros cidadãos brasileiros que aprenderam a fazer a vida aqui e mantém gordas contas bancárias nos paraísos fiscais dispersos pelo planeta, será que esses homens precisam disso tudo? 
A vida,como a descreve a Madre Teresa de Calcutá, é feita para esse tipo de pessoas, pois elas é que saboreiam, jogam, encaram, desfrutam, dominam, enfrentam e ainda assim a conservam, porque aprenderam as desvendar os seus mistérios e a vencer os seus desafios. 
Talvez porque o povo brasileiro aprendeu de há muito conviver tão bem com tamanhos engodos, cada vez que acontece de estourar novo escândalo, pensa que pode até ser mais uma publicidade do próximo capítulo de alguma novela global. 
Por que? 
Ora, porque aprende a falar e a soletrar termos tais como ‘precatórios’, ‘laudo técnico’, ‘orçamento da União’, ‘fraude’, etc. e tal... 



Nenhum comentário: