sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

REFLEXÃO DE TONI SILVA:



Atitude de pessoas em local de acidente

Sempre me surpreendo com o comportamento das pessoas, as vezes a surpresa é boa outras nem tanto. Acidente com vitima acontecido em Sorocaba a algum tempo atrás me causou repulsa quando notei o comportamento das pessoas no local.
Infelizmente a vítima foi fatal o que causa uma certa demora para que o corpo seja retirado do local já que tem que esperar a perícia, pois bem, enquanto o local era preservado por quem estava trabalhando no acidente foram chegando os curiosos e é ai que começa minha indignação.
As pessoas chegavam e praticamente se jogavam em cima das fitas zebradas que isolavam o local para tirar fotos com o celular do corpo que mesmo estando coberto era fotografado sem parar.
Uma das atitudes que mais chocou foi ver um pai com sua filha que aparentava uns sete anos na hora que a pericia deixou o local e os bombeiros foram tirar a vitima das ferragens ele arrastou a criança pelo braço pra poder fotografar o corpo todo disforme sem se importar com a reação da criança que estava visivelmente abalada com o que estava vendo.
As pessoas que estavam trabalhando no local tiveram que posicionar as viaturas em volta do veiculo para que os bombeiros trabalhassem em paz, foi uma cena chocante.
Será que quem estava no local em nenhum momento parou para pensar que aquela pessoa que estava ali sem vida provavelmente poderia ter pais que sofreriam com sua morte? A frieza das pessoas me assusta, naquele local a única coisa que importava era quem conseguiria a melhor foto do corpo.
Creio que o sentimento de compaixão pela dor de outras pessoas já quase não existe mais, é muito duro saber que é nesta sociedade que nossos filhos convivem. Fotos de pessoas mortas em tragédia devem servir apenas como prova material para às autoridades, do contrário só servem para aumentar a dor dos entes queridos e angustiar a população.
Merece reflexão.

É O APOCALIPSE DO SENTIMENTO HUMANITÁRIO.

Nenhum comentário: