segunda-feira, 1 de julho de 2013

AMAR UM PAÍS NÃO É SIMPLESMENTE VESTIR-SE COM A SUA BANDEIRA.



Hoje, cerca de 30% dos brasileiros consideram a gestão Dilma boa ou ótima. Quer dizer, quase metade da parcela que a elegeu presidente. 
A avaliação positiva do governo da petista caiu 27 pontos só em três semanas. 
Na primeira semana de junho, antes da onda de protestos que irradiou pelo país, a aprovação era de 57%.
E aí a gente fica pensando, rememorando os fatos do passado e chegando a uma triste conclusão: que neste país jamais se viveu em clima de estabilidade, que desde o princípio da história, tudo foi sempre um engodo no sentido de levar a população a trabalhar para abarrotar os cofres públicos, que os políticos fazem as leis protetoras de si mesmos e que a sociedade tem que permanecer no escuro para acordar apenas de quatro em quatro anos fazendo festas para os novos (?) candidatos aos cargos eletivos.
A população tem direitos, sim, como por exemplo: de ir e vir em todo território nacional; de igualdade perante a Lei; de não ser torturada; de não receber tratamento desumano ou degradante; de  preservar a intimidade, a vida particular, a honra, a imagem; de inviolabilidade em seu domicílio, correspondências, comunicações; de liberdade de expressão de qualquer atividade artística, intelectual, científica, literária e comunicação; de reunião; de liberdades políticas e religiosas; de informação e de propriedade.
Mas quando se fala em deveres, o único que a população vem fazendo plenamente até agora é justamente votar para escolher seus governantes e representantes para poder esperar passiva e pacificamente pelos seus serviços!
Ora, se um patrão ( no caso, patrão é o povo) não colabora, não encaminha, não requer, não exige, não faz reuniões com os funcionários, como é que fica a sua empresa?
Marque no questionário abaixo, depois de refletir acerca de suas atitudes:
Você vem cumprindo as leis?
Você vem respeitando os direitos sociais de outras pessoas?
Você vem provendo o seu sustento com o seu trabalho?
Você vem alimentando parentes próximos incapazes?
Você vem educando e protegendo seus filhos e seus semelhantes mais fracos?
Você vem protegendo a natureza?
Você vem contribuindo para proteger o patrimônio público e social de sua comunidade, de seu estado e de seu país?
Você vem colaborando com as autoridades quando pode?

Nenhum comentário: