O Relatório Mundial sobre Drogas da ONU, divulgado hoje em Viena, mostra especial preocupação pela situação de 29,5 milhões de pessoas que sofrem com transtornos graves pelo consumo de drogas, incluída a toxicodependência, e que são os mais vulneráveis.
Segundo o documento, só uma de cada seis pessoas que requer tratamento por estes transtornos recebe assistência, a maioria nos países desenvolvidos.
O pior de tudo é constatar que o número de consumidores de drogas no mundo se mantém estável há cinco anos.
O pior de tudo é constatar que o número de consumidores de drogas no mundo se mantém estável há cinco anos.
E os responsáveis pelo relatório advertem que o mercado das drogas está se diversificando com o surgimento de novas substâncias mais potentes e perigosas.
O Brasil, infelizmente, tem uma participação forte tanto no mercado consumidor como na distribuição das drogas.
Durante os 13 anos de governos do PT, os olhos das forças de segurança se fecharam para o tráfico vindo dos países “companheiros”, como Bolívia, Peru e Venezuela.
Pistas de pouso clandestinas se multiplicaram pelo Brasil para levar a droga dos países sulamericanos direto para a Europa e América do Norte.
Dilma implantou uma Lei do Abate para aeronaves suspeitas apenas nos períodos da Copa do Mundo e das Olimpíadas.
O nosso país, nos governos petistas, abriu as portas ainda mais para o consumo e o tráfico de drogas, e levaremos pelo menos uma década para reverter esse desserviço feito ao nosso País.
Blog do Jefferson
Nenhum comentário:
Postar um comentário