Falta de iluminação e ruas esburacadas causam transtornos em bairro de São Miguel Arcanjo, reclamam moradores.
Prefeitura diz que foi feita a licitação para contratação de empresa especializada na manutenção da rede de iluminação.
Por G1 Itapetininga e Região
A falta de iluminação, ruas esburacadas e poucos horários de ônibus intermunicipais estão causando transtornos para os moradores do bairro Santa Cruz dos Matos, em São Miguel Arcanjo (SP).
De acordo com eles, a sensação é de insegurança.
“Aqui é bem escuro. A rua é escura. Aqui é muito difícil a iluminação”, afirma a jardineira Cleide Francisco da Silva.
A moradora Cleide Nunes conta que precisa sair de casa bem mais cedo para trabalhar, já que há poucos horários de ônibus circulares depois que retiraram duas linhas de ônibus de Itapetininga para São Miguel Arcanjo.
“Tem que sair cedo para pegar o ônibus. Se tivesse outros horários dava para pegar tranquilo e não correr”, afirma.
(Foto: Reprodução/TV TEM)
Além da redução nos horários de ônibus e os problemas na iluminação, o bairro também não conta com tratamento de esgoto, reclamam os moradores. Por isso, alguns precisam ter fossa na casa.
“É um problema. Surge barata e pernilongo. A gente precisa e tem necessidade. A gente se sente desprezado”, diz a dona de casa Marta Ferreira de Siqueira.
E os motoristas também reclamam dos buracos pelas ruas. A maioria delas não tem pavimentação e, quando chove forte, os veículos chegam a ficar com as rodas presas nos buracos.
(Foto: Reprodução/TV TEM)
Em nota, a prefeitura de São Miguel Arcanjo informou que foi feita a licitação para contratação de empresa especializada na manutenção da rede de iluminação da cidade. Correndo tudo bem no processo licitatório e na contratação da empresa, o prazo para regularizar a rede de iluminação do bairro Santa Cruz dos Matos é de 15 dias.
Sobre os buracos nas ruas, a prefeitura informou que foram destinadas emendas federais, estaduais e recursos próprios para pavimentação em lajotas de concreto no bairro.
A parcela com recursos estaduais já foi licitada e os projetos referentes a emendas federais estão em fase de aprovação e análise na caixa.
O custo estimado para esta obra é de mais de R$ 1 milhão.
A Sabesp informou que já finalizou o projeto e o pacote técnico para instalar o sistema de tratamento de esgoto no bairro, e segue agora com o licenciamento da obra.
A licitação será aberta em maio e a previsão é que a construção comece no segundo semestre deste ano.
A reportagem da TV TEM tentou falar com a empresa de ônibus que faz a linha de Itapetininga a São Miguel Arcanjo, mas não obteve retorno.
Veja mais notícias da região do G1 Itapetininga
Nenhum comentário:
Postar um comentário