domingo, 3 de novembro de 2019

FÓRMULA 1, JÁ, JÁ...

Fórmula 1: Bottas fatura pole do GP dos EUA e Hamilton larga em 5º



Valtteri Bottas, da Mercedes, pole-position do GP dos EUA. Crédito da Foto: Mark Thompson/Getty Images/AFP
Ainda com esperanças de adiar o título de Lewis Hamilton, o finlandês Valtteri Bottas fez a sua parte neste sábado (2) ao faturar a pole position do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1.
Em Austin, o piloto da Mercedes obteve o melhor tempo do fim de semana e cravou o novo recorde do Circuito das Américas. Hamilton vai sair do 5º posto.
Com uma forte performance ainda no início do Q3, a terceira e última sessão do treino classificatório, Bottas registrou a marca de 1min32s029. Garantiu, assim, a sua quinta pole da temporada e a 11ª de sua carreira.
Ele vai largar ao lado do alemão Sebastian Vettel. O piloto da Ferrari anotou o tempo de 1min32s041. Ambos serão seguidos de perto pelo holandês Max Verstappen (1min32s096) e pelo monegasco Charles Leclerc (1min32s137).
O piloto da Red Bull liderou o primeiro e o terceiro treinos livres. Mas não conseguiu ameaçar a pole de Bottas. Leclerc, por sua vez, vem abaixo de Vettel durante quase todo o fim de semana até agora.
Líder disparado do campeonato, Hamilton terá um novo “match point” neste domingo. Perto do hexacampeonato, o inglês vai largar da quinta posição após uma performance mais discreta no Q3. Ele não passou do 1min32s321. Será sua pior posição de largada na temporada até agora.

Cruzeiro do Sul.

Nenhum comentário: