sábado, 7 de agosto de 2021

LULA ENTREVISTADO POR EMISSORAS ALEMÃS!

 

“Sociedade brasileira não vai aceitar golpe”, diz Lula em entrevista a emissoras de televisão da Alemanha.
Por Redação Ucho.Info/06 de agosto de 2021.



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, em entrevista a canais de TV alemães, que não teme as ameaças do atual presidente Jair Bolsonaro em relação ao sistema eleitoral e que a sociedade brasileira “não vai aceitar” um eventual golpe.
“Eu acho que o grande golpe ele já deu em 2018. Porque é a primeira vez que um presidente da República é eleito com base em fake news. Ele mentiu durante toda a campanha, não participou de nenhum debate, e foi eleito presidente da República. Ou seja, ele é uma mentira. Ele é o resultado da negação da política”, disse o ex-presidente.
Em entrevista aos repórteres Matthias Ebert, do canal de TV público ARD, e Bianca Kopsch, da Deutsche Welle, Lula evitou se apresentar como candidato nas eleições de 2022, mas disse ser “o que a maioria da sociedade quer”.
Questionado se, em um país bastante polarizado, não deveria dar espaço para um nome novo, o ex-presidente afirmou que o caminho para outras candidaturas está aberto. 
“Quem quer evitar Lula candidato, não vote no Lula. Quem acha que deve haver outro candidato, se lance como candidato. O que não podemos aceitar é a mentira”, declarou.
O petista disse não ver no momento chance de o impeachment de Bolsonaro avançar, mas acredita que o presidente será cassado nas urnas pelo povo brasileiro. 
Seu objetivo, afirma, é “polarizar mesmo” nas eleições.
“Nós já tivemos mais de 160 pedidos de impeachment. Quem tem a iniciativa de colocar em votação o pedido de impeachment é o presidente da Câmara, e não foi colocado nenhum até agora, embora os partidos de oposição tenham feito cobrança. Eu acho que eles não vão colocar. Acontece que ele tem maioria na Câmara e, portanto, não quer votar o impeachment. Se nada disso acontecer até as eleições, ele será cassado pelo povo brasileiro”, afirmou.
“Diga para o povo alemão que aqui no Brasil a disputa entre Lula e Bolsonaro é a disputa entre a democracia e o nazismo. É isso que está em disputa”, declarou o petista em outro momento da entrevista.
Lula é líder nas pesquisas sobre a corrida presidencial de 2022. De acordo com o último levantamento do instituto Datafolha, realizado no início de julho, Lula tem 58% das intenções de voto nas simulações de segundo turno, enquanto Bolsonaro tem 31% – vantagem mais ampla do que a registrada na pesquisa anterior, em maio. 

(Com Deutsche Welle e ARD)

Nenhum comentário: