segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

FESTA DA UVA MACABRA EM SÃO MIGUEL ARCANJO.

 

Moradores denunciam agressões de seguranças durante Festa da Uva em São Miguel Arcanjo;
Após agressões, um jovem de 25 anos entrou em estado de coma; vídeos mostram trecho do tumulto.
Por Rafaela Zem, g1 Itapetininga e Região
06/02/2023 09h14 Atualizado há 2 horas




Moradores denunciam agressões de seguranças durante 'Festa da Uva' em São Miguel Arcanjo — Foto: Arquivo Pessoal

Alguns moradores denunciaram que foram agredidos por seguranças durante a 37ª Festa da Uva de São Miguel Arcanjo, no interior de São Paulo, realizada neste final de semana.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram um trecho do tumulto, ocorrido entre as noites de sábado (4) e madrugada de domingo (5). Nas imagens, é possível ver um grupo de seguranças usando cassetetes para atingir as vítimas (assista abaixo).
Questionada sobre as agressões e a contratação dos seguranças, a organização da festa não havia dado retorno até a última atualização desta reportagem.
A Prefeitura de São Miguel Arcanjo, em nota, manifestou repúdio a qualquer ato de violência e afirmou que os fatos estão sendo devidamente apurados pelas autoridades competentes.




Moradores denunciam agressão de seguranças na Festa da Uva de São Miguel Arcanjo
O g1 conversou com a mãe de um jovem de 25 anos que entrou em estado de coma após as agressões.
Bruno Menechuk estava na saída do evento quando teria sido abordado pelos seguranças. Ele teve fraturas expostas na cabeça e lesões graves na região abdominal, por isso, foi transferido para o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (SP).
"Quando recebi a informação que ele estava internado, corri para o hospital. Ele está irreconhecível por conta dos hematomas", contou a mãe Ivone Menechuk.
"Foi muita violência misturada com crueldade. Meu filho estava ali pra se divertir e agora está intubado. Se eu estivesse na festa, poderia ter protegido ele", lamentou Ivone.
Revoltada com a situação e em busca de justiça, nesta segunda-feira (6), a mãe do jovem vai registrar um boletim de ocorrência contra os seguranças.
Ao g1, outra vítima contou ainda que estava com os amigos em frente ao camarote quando foi abordada pelos seguranças, que teriam feito um "cordão" humano e partido para as agressões.



Tumulto em 'Festa da Uva' deixa morador ferido em São Miguel Arcanjo (SP) — Foto: João Lázaro Pereira de Araújo/ Arquivo Pessoal

"Fizeram um cordão humano e desceram espancando literalmente todos que estavam no caminho deles. Eu lembro que eles riam muito e falavam: 'Derruba, derruba, derruba esse'. Usando um pedaço de madeira, pintado de preto, não foi nenhum cassetete emborrachado", lembrou o autônomo João Lázaro Pereira de Araújo.
O rapaz explicou que, após as agressões, procurou abrigo na base da Polícia Militar e, na sequência, foi até o Hospital Nipo-Brasileiro, onde foi medicado e recebeu seis pontos na cabeça.
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região

Nenhum comentário: