sábado, 18 de fevereiro de 2012

O DESTINO DE SÃO MIGUEL ARCANJO DESDE 2.004


Eleições 2.004 em São Miguel Arcanjo.

Com 6.796 votos, elegia-se para reger os destinos de São Miguel Arcanjo a partir de janeiro de 2.005, o então viticultor ligado à colônia japonesa e apolítico, Antonio Celso Mossin, ao lado do seu Vice, Valdir da Cruz Romualdo, comerciante no ramo de materiais de construção.
Rico o município em natureza, mas paupérrimo em ofertas de empregos, em indústrias, em ensino complementar, etc, etc.
Só para relembrar, que é o que gosto de fazer, a manchete do jornal "A Hora" do dia 09 de outubro era exatamente esta: 

"Celso Mossin é o novo Prefeito".
E prefeito e vice se davam as mãos numa pose que até prometia fazer a diferença na política da cidade.

Na última página do mesmo jornal, uma outra notícia chamava a atenção: 
"Posto Sebrae capacita 1a. turma no curso qualidade máxima no atendimento ao cliente". 
Nessa época, o posto do Sebrae localizava-se à Rua Dr. Júlio Prestes, 780, e acabava de diplomar 26 elementos, tendo como colaboradores a Associação Comercial de São Miguel e o Colégio Arcanjo.
Na mesma página, o agradecimento do deputado federal Antonio Carlos Pannunzio, então, presidente do Diretório Estadual do PSDB: "Quero, através do jornal "A Hora" levar o meu abraço amigo e um sincero aperto de mão a cada eleitor e eleitora de São Miguel Arcanjo e região, pelo voto depositado nas urnas para o PSDB nas eleições municipais. Com o seu prefeito tucano na sua cidade e o meu trabalho de deputado federal lá em Brasília, vamos trabalhar juntos pelo progresso e o desenvolvimento do Sudoeste Paulista e pelo bem estar da nossa gente".
Bem, não demorou nada e o Sebrae evadiu-se.
Dois anos depois, em 27 de outubro de 2.006, Luiz Carlos Pinto de Almeida, presidente do Conselho Central da Sociedade de São Vicente de Paulo marcava a reunião que dissolveria ou fecharia a Santa Casa São Vicente de Paulo de São Miguel Arcanjo.

Quem permaneceu rindo até agora?
O deputado!
Desde o dia 23 de agosto, ele que não se elegeu deputado pelas últimas eleições, foi acomodado pelos amigos do PSDB e hoje preside o Memorial da América Latina. 
Um desses amigos, o governador Geraldo Alckmin.


Nenhum comentário: