domingo, 12 de fevereiro de 2012

OLÁ!



No dia 10 de fevereiro de 2.012, estava eu tentando acessar meus vários blogs: Blog da Luiza Válio, Blog da Família Válio, Blog da Associação Casa do Sertanista de São Miguel Arcanjo, entidade sem fins lucrativos da qual sou Secretária, Blog Lira Musical Sãomiguelense, da qual também sou Secretária, Blog de Receitas da Luiza Válio, meu Blog de Poesias e crônicas, Blog dos Bairros de São Miguel Arcanjo onde faço resgate histórico, Blog de poesias de poetas da cidade, etc.- então, estava eu tentando acessar algum deles para postar, mas não consegui fazer login. Minha senha não estava correta. Recebi, então, uma ligação de minha amiga Silmara Mendez, residente em Itapetininga, dizendo para que eu bloqueasse meu facebook, porque haviam-no hackeado e inclusive mandando recados os mais vagabundos para meus familiares e amigos.
Marinheira de primeira viagem, nem sabia fazer isso; foi a amiga Silmara quem me instruiu por telefone.
Bem, consegui bloquear o Facebook, mas até o presente momento não tive como capturar a minha senha e ter acesso aos meus blogs.
Marinheira de primeira viagem, também mantinha a mesma senha para todas as atividades.
O conteudo dos Blogs não foram alterados.
Minha última postagem aconteceu no dia 09 de fevereiro, às 22:19, quando mandei mensagem para o dia seguinte.
Segundo a Telefônica, conseguiram alterar minha senha às 02:21 do dia 10 de fevereiro, quando já não consegui mais postar.
Na tela, deixaram duas postagens:
1. Primeira postagem no dia 10 de fevereiro às 22:17h: blog hackeado!!!! hackeado by tls; esta última frase, repetida sete vezes.
2. Segunda postagem no dia 11 de fevereiro às 00:45h: a ex-dona do blog so escrevia porcaria, eu acho q ela era debiu mental, o q eu to escrevendo agora é melhor do q ela ja postou em toda a sua vida, muie loka!!!!!!!!!!!!!!!! blog hackeado!!
Quem seria esse hacker?
Segundo informações da Telefônica, tem um número de IP= 187 35 196 151, partindo de Campinas, sp.
Depois de um episódio desses, a gente tem vários suspeitos. Pode ser alguém ligado a alguma instituição, a algum grupo, a algum político, mas pode ser também de algum conhecido que não teve o número de visualizações e nem o número de seguidores que eu consegui - orgulhosamente - arregimentar em menos de dois anos de atividades. E eram seguidores de norte a sul do país.
Pode ser, penso também, ato de algum moleque que aprendeu a fazer isso e quis saber se deu resultado "trabalhando" num Blog conhecido na cidade. 
Hoje, crianças e adolescentes aprendem rapidamente todas essas coisas. 
Não acredito que a Polícia poderá fazer alguma coisa, pois até mesmo o IP pode ser alterado, segundo fui informada.
Só espero que meus amigos e familiares continuem sendo meus amigos.
O que fazer para compensar?




Nenhum comentário: