sábado, 18 de maio de 2013

FILHO NÃO É BRINQUEDO


Ontem, postei notícia sobre o rapaz - menor - enviado à Fundação Casa, porque foi encontrado com pedra - guardada na boca, ao ser abordado pelos policiais - e confessado que traficava, pois portava 110 reais consigo.
Coisa que todos sabemos, e meu amigo Beto também comentou, essa tal de Fundação Casa é realmente uma Universidade e, ao sair de lá, esse menor carregará consigo uma boa bagagem, maléfica, claro, "sairá phd em drogas e afins".
Mais tarde, fui saber quem era ele.
Confesso que fiquei triste, que estou muito triste pelo que aconteceu.
De pequeno, os pais separaram-se.
Durante muito tempo, ele e a irmãzinha costumavam ir à igreja e rezar bastante pedindo 
a Deus para que os pais voltassem a viver juntos, o que não aconteceu. 
Parece que o pai já refez a vida com outra mulher.
A mãe continuou só, mas como o trabalho a absorvia muito, era comum ver a as crianças com a avó.
O tempo passou.
Não soube mais delas, até que recentemente ouvi comentários dizendo que o menino deixou de estudar, de frequentar a casa da avó, de permanecer pelas ruas da cidade... e até que aconteceu!
Uma judiação!
Dizer o que?
Que está mais do que na hora de as coisas mudarem neste país se quisermos que as próximas gerações cresçam sadias e interessadas pela VIDA.
A gente vive dizendo que os políticos não precisam de estudos para serem políticos, mas eles só fazem mal para o erário público, dane-se quem os escolheu.
As pessoas comuns é que precisam de estudos, principalmente de um pouco de psicologia para tentarem consertar as coisas que aparecem num relacionamento, planejando o momento certo para ter e criar um filho e projetando de comum acordo  a família que desejam constituir. 
Daí, sim, serão cidadãos fortes com capacidade até para inverter os erros de seus representantes políticos junto à sociedade, adaptando direitos e deveres em prol de um país melhor, onde as famílias com dificuldades serão assistidas da melhor forma, como sói acontecer em muitos países.
FILHO NÃO É BRINQUEDO.
FILHO NÃO PODE SER DESCARTADO ASSIM DA VIDA DOS PAIS.
PELO MENOS ATÉ CRIAR ASAS PRÓPRIAS E ASSUMIR A VIDA QUE QUISER TER.

Nenhum comentário: