segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

CANCELADO CARNAVAL DE RUA EM VOTORANTIM.



Cancelamento do Carnaval de Rua partiu do prefeito. 
A justificativa é a contenção de despesas. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (12/2/2018)
O prefeito Fernando de Oliveira Souza (DEM) reuniu os secretários municipais em seu gabinete, na tarde de sexta-feira (4), para reforçar a continuidade da adoção das medidas de contenção de despesas, entre elas o cancelamento do Carnaval de Rua, que estava previsto para ser realizado pela Secretaria da Cultura, Turismo e Lazer.
O Executivo solicitou o empenho de todos para que o governo municipal prossiga no ritmo de austeridade, destacando que em dezembro prorrogou até o mês de março deste ano o decreto editado em setembro de 2018 estabelecendo as diretrizes de controle, com proibição de horas extras e horário excepcional de expediente na Prefeitura de Votorantim.
Durante o encontro, também foram frisados pontos como a necessidade de, neste primeiro momento, acertar todas as contas da administração, respeitando-se a ordem cronológica de pagamento de fornecedores, conforme determina a legislação.
Um dos exemplos foi o caso do bloqueio do Vale-Alimentação dos servidores municipais, que deverá, de acordo com a Secretaria das Finanças (SEF), ser normalizado a partir do próximo dia 10, quando os mesmos deverão ser desbloqueados, na totalidade de seus saldos, pela empresa que operacionaliza o sistema. A situação foi motivada pelos reflexos da crise econômica nos últimos meses do ano passado, informou a SEF.

Cruzeiro do Sul.

Nenhum comentário: