quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

POLÍTICA FERVE EM CAPÃO BONITO.



"Secretário de meia dúzia de repolhos"

A frase acima foi utilizada pelo vereador Braz Lucchi (PT) na sessão ordinária de ontem da Câmara de Vereadores para qualificar a gestão do ex-vereador Joaquim Júnior na Secretaria de Agropecuária. O parlamentar petista voltou a criticar o possível "desvio" de um recurso federal - emenda de autoria do deputado Devanir Ribeiro - que seria destinado à compra de equipamentos para o projeto da Cunicultura, e que segundo ele, foi desviado à Associação de Apicultores.
O Governo Municipal argumenta que foi uma decisão do Conselho Municipal de Agricultura. O vereador diz que faltou empenho e competência por parte dos técnicos da Secretaria de Planejamento na elaboração do projeto técnico. 
Além disso, a decisão sobre o "desvio" da verba foi tomada de uma forma arbitrária, nos moldes de regimes não democráticos. A Prefeitura deveria optar, primeiramente, pelo diálogo com o vereador - intermediador direto do recurso -, antes de bater o martelo. 
A articulação política do Governo Municipal acabou desagradando Lucchi, que, além de solicitar o cancelamento do recurso, partiu de vez para a oposição. Nenhum governo em sã consciência tomaria uma decisão como esta, ainda mais correndo o risco de perder o apoio de um vereador atuante e empreendedor. 

Postado por Francisco Lino às 03:29 do dia 14.02.12 no Blog do Chico Lino. 


Nenhum comentário: