quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

TALLARICO DE NOVO EM CAPÃO BONITO?



TALLARICO ESTÁ LIMPO PARA DISPUTAR AS ELEIÇÕES EM CAPÃO BONITO.

Nas rodas políticas que se formam pela cidade, expressam-se diversos comentários sobre a situação jurídica do ex-prefeito Júnior Tallarico. Cada um argumenta da forma que lhe convém, que lhe interesse. Por isso, o Blog do Chico Lino decidiu mais uma vez sair na frente a trazer a notícia exclusiva para os leitores que transformaram este meio de comunicação no mais acessado de Capão Bonito. É incrível a enxurrada de besteiras e bobagens que os palpiteiros derramam pelas esquinas e botecos da cidade. Para chegarmos a uma conclusão, ouvimos especialistas em Direito Eleitoral e Político. 
Para a alegria dos junistas e para a tristeza dos oposicionistas, o ex-prefeito Júnior Tallarico (PT) está limpinho para disputar as próximas eleições para prefeito. Apesar das dezenas de processos civis e criminais que o político responde, ele está apto, juridicamente, a concorrer pelo cargo que deixou em 2008. Alguns palpiteiros usam como argumento a Lei da Ficha Limpa, que será analisada nas próximas semanas pelo ministros do STF, a respeito de sua constitucionalidade. Alguns adversários de Tallarico acreditam que a Lei pode bloquear o ex-prefeito no pleito eleitoral, devido a sua condenação pelo uso do símbolo JT em sua primeira administração (89-92).
Realmente, o ex-prefeito foi condenado pelo próprio STF por improbidade administrativa (promoção pessoal), mas seus advogados conseguiram salvar Tallarico por meio de uma Ação Rescisória, que limpou os efeitos da condenação transitada em julgado. A única chance dos opositores de anularem uma possível candidatura de Tallarico está depositada nas contas do ex-prefeito que foram rejeitadas pelo Poder Legislativo, porém, há uma brecha: todas as contas rejeitadas pelo Câmara de Vereadores foram aprovadas pela Corte de Contas (TCE), e o ex-prefeito, que já virou um especialista no assunto, vai esperar o tempo exato para contra-argumentar. 
É melhor o atual grupo político ligado ao prefeito Julio Fernando se acostumar com a ideia da candidatura de Tallarico e se preparar para vencer na raça, no voto, e começar a planejar a estrutura de convencimento de que a atual administração é, de longe, melhor que a de Tallarico. Sem dúvida, a administração de Julio Fernando ganha de goleada de Tallarico, mas é preciso cacarejar para que a população continue comprando o melhor produto. 

Postado por Francisco Lino às 06:58 no Blog do Chico Lino.


Nenhum comentário: