quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

HACKER INVADE SITE DA PREFEITURA DE PILAR DO SUL



A página da Prefeitura de Pilar do Sul na Internet foi atacada na manhã desta terça-feira (14). 
Era por volta de 11h quando um hacker conseguiu substituir o conteúdo apresentado quando o endereço da página é procurado na web. 
A princípio, o que foi atacado foi o servidor que redirecionava o endereço oficial ao conteúdo (www.pilardosul.sp.gov.br).
No entanto, técnicos da empresa Executa, responsável pelo site da prefeitura, informaram que nenhum dado foi perdido com este ataque. 
A empresa informou ao BSS que estava trabalhando para o restabelecimento do site e que, posteriormente, forneceria mais informações.
O hacker substituiu a página por uma imagem de um homem com uma interrogação no lugar da cabeça, com a logomarca, descaracterizada, da ONU ao fundo, com os seguintes dizeres em baixo: “somos uma legião”, “Nós não perdoamos”, “Nós não esquecemos” e “esperem por nós”. 
Logo abaixo algumas tags ditando palavras de ordem como “acorda Brasil” e uma em inglês que, em tradução livre, quer dizer “fora a corrupção no Brasil”.
O grupo que "assina" o ataque se apresenta como Anonymous e deixou um endereço do microblog Twitter para contato: @anonymous_0x00. 
Nossa reportagem enviou mensagem para o suposto invasor, mas não obtivemos resposta.

Terceiro ataque
Esta é a terceira vez que o site da PMPS é atacado. As outras duas vezes aconteceram nos dias 9 e 10 de julho do ano passado. 

Sérgio Santos in Blog do Sérgio Santos.

Nenhum comentário: