terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

SOB O SIGNO DE ÁRIES


Abril.
Mês de Ramos, das Endoenças, da Paixão, do Sábado de Aleluia, da Páscoa e do vulto da nossa História, o grande nacionalista Tiradentes.
Magnífico mês de abril, onde tudo que se festeja tem a ver com vida, verde, liberdade, festa, comunhão.
Vamos olvidar um pouco as desavenças, tentar compreender por que motivo estamos sob estes céus, sob estes santos que nos auscultam, sob a constelação e o signo do zodíaco chamado Áries.
Aqui estão adormecidos nossos antepassados e os tantos amigos e conhecidos que partiram para outras paragens, mas não vamos chorá-los, não temos o direito de perturbá-los mais, nem desejar que retornem.
Devemos, isto sim, é exortar ao futuro que este mês implica no toque de fanfarra incitando o povo a marchar, na responsabilidade de todos nós, políticos ou não, para com a criação de condições ambientais a tantos adolescentes ávidos por promoção na vida.
Somos a única porta para o futuro das crianças de São Miguel.
Nossos filhos esperam por ações progressistas, não ações ocultas sob o manto da mentira e da hipocrisia.
Guilherme de Almeida, o príncipe dos poetas brasileiros, escreveu a Prece Natalícia para a inauguração de Brasília em 1.960.
Transcrevendo-a, tecemos uma homenagem à cidade de São Miguel Arcanjo no seu próximo aniversário de número 123 de vida independente, bem como para todo o povo são miguelense que busca liberdade e identidade para a conquista de seus próprios progressos:

" Aqui e agora é a encruzilhada tempo-Espaço,
caminho que vem do Passado e vai ao Futuro:
caminho do Norte, do Sul, do Leste e do Oeste;
caminho de ao longo dos séculos,
caminho de ao longo do mundo:
- aqui e agora todos se cruzam
pelo sinal da Santa Cruz"...



Nenhum comentário: