MST recebe prêmio da ONU por atuação na defesa da classe trabalhadora.
Apenas na pandemia, movimento doou mais de 5 mil toneladas de alimentos e cerca de 1 milhão de marmitas; premiação acontece nesta sexta-feira (22) de forma virtual
Por Carolina Fortes/ 20 out 2021. Foto: MST (Divulgação)
O MST foi um dos cinco escolhidos entre centenas de organizações e indivíduos para receber o prêmio de Justiça Social da Organização Internacional do Trabalho (OIT), agência multilateral da Organização das Nações Unidas (ONU) que tem com foco a regulação do trabalho, especialmente no cumprimento das normas internacionais.
O prêmio Esther Busser Memorial Prize será entregue ao movimento em comemoração virtual nesta sexta-feira (22), às 8h.
Reconhecido por ser um organização política que tem atuado na garantia de condições dignas de vida e de trabalho para o povo brasileiro, apenas na pandemia, o MST doou mais de 5 mil toneladas de alimentos e cerca de 1 milhão de marmitas.
Além disso, a partir do Plano Nacional “Plantar Árvores, Produzir Alimentos Saudáveis”, já foram plantadas mais de 1 milhão de árvores em todo país e, no último mês, construídos mais de 100 viveiros da Reforma Agrária Popular, com o objetivo de impulsionar a produção de mudas e o plantio de árvores.
O nome do prêmio é uma homenagem à Esther Busser, defensora incansável dos direitos dos trabalhadores, com destaque para a sua atuação como pesquisadora e diretora adjunta da Confederação Sindical Internacional (ITUC) por uma década.
Notícias relacionadas
Carolina Fortes, repórter colaborativa no site Emerge Mag e antiga editora-assistente no site da Jovem Pan. Ex-repórter no site Elástica. Formada em jornalismo e faz a segunda graduação em Letras na Universidade de São Paulo (USP). Acredita no jornalismo como forma de impacto social e defende maior inclusão e representatividade.
REVISTA FÓRUM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário