terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

QUAL SUA RELIGIÃO?



Acredito que, se existe um Deus, ele consiste em nós mesmos, como força, predisposição e refúgio. 
Às vezes, nós O enfraquecemos, outras, damos-LHE graças. Nosso estado de espírito é que traduz a energia com que Ele habita em nós.
O Judaísmo afirma que o homem é um punhado de pó, só que é um pó que contém a centelha divina.
Qual a importância dela?
O Cristianismo quer fortalecer a caridade, mas raramente, muito raramente a pratica.
A religião de Maomé, o Islamismo, prega total submissão aos preceitos divinos e impõe a modéstia, a beneficência, a tolerância.
Neste mundo cão?
E tem as religiões chinesas que ensinam que a origem do homem é boa, que sua infelicidade decorre do desejo e do egoismo, e que, para encontrar a paz, é necessário ter harmonia, conhecer a própria natureza, renunciar aos mundanismos, não praticar violência.
Como mortos vivos??
No Bramanismo, dizem que a matéria se transforma, e, no entanto, alegam que existe um regulamento que torna o homem sujeito a nascer, a morrer e a renascer, vez por vez, em corpos diferentes.
Será?
É muita escolha para o ser humano que já está perdendo a razão, que não sabe mais educar seus filhos, que não vindica direitos, que teme dar opiniões ( a menos que seja num boteco), que não tem malícia para perceber nada além do que ouve, que não monitora os vereadores nos quais vota em época de eleição, que nem sabe para que e nem para quem eles existem. 
Qual religião você pratica?
Seja qual for, não permita que ela seja usada para distrair e reduzir seus interesses pelas reais verdades do país e da cidade em que você vive.


Nenhum comentário: