de Rosana em conjunto com as Polícias Civil e Militar e Secretaria da Administração Penitenciária, mandados de busca e apreensão e de prisão temporária estão sendo cumpridos naquele município do interior paulista nesta quinta-feira (21/12).
A pedido da Promotoria, a Justiça decretou a prisão de seis pessoas e deferiu buscas nos endereços de outras oito. Todas têm envolvimento com o tráfico de drogas na região de Rosana.
Durante a primeira fase da operação, em setembro deste ano, 19 adultos foram presos em flagrante e dois adolescentes apreendidos.
Na ocasião, foram apreendidos entorpecentes (70 porções de crack e de maconha), celulares, rádios comunicadores e cumpridos 30 mandados de busca, tanto em Rosana como no distrito de Porto Primavera, sendo um na casa e no escritório de um advogado.
A Polícia Civil apura a ligação do grupo com outras organizações criminosas.
As informações são do promotor de Justiça Renato Queiroz de Lima, que atua no enfrentamento ao tráfico no município e que ofereceu denúncia formal contra a organização criminosa.
A operação foi batizada com esse nome porque um dos envolvidos nos crimes virou evangélico e decidiu delatar os antigos companheiros.
A investigação teve início a partir de denúncias anônimas.
Fonte: MPSP
Nenhum comentário:
Postar um comentário