quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

TUCANAGEM EM CAPÃO BONITO.


Depois de tentar criar uma força oposicionista com o príncipe Mussi (PSD), com Tallarico (PT), Gersinho (PMDB), e outras figuras desentrosadas ideologicamente com os princípios tucanos, o PSDB reavaliou a estratégica e deu um passo mais coerente visando as eleições de 2012. 

No último dia 14, o partido realizou um encontro regional que contou com a presença de caciques como Roberto Tamura, Júnior Barbosa e do secretário de Meio Ambiente do Governo Estadual, Bruno Covas. Fora do ninho tucano, o convidado de honra foi o prefeito Júlio Fernando (PR), que além da função Executiva em Capão Bonito, é o atual presidente do Condersul (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios das Regiões Sul e Sudeste do Estado de São Paulo).
O grupo político do PSDB gameleiro sempre pertenceu a ala majoritária anti-Tallarico, e uma aproximação com o ex-prefeito malufista e hoje petista, seria "um tiro no pé". A afinidade dos tucanos capão-bonitenses com o prefeito Júlio Fernando não é de agora. Em 2oo4, JF disputou as eleições para prefeito com apoio do PSDB, que na época, indicou o vice.  

A aproximação com o atual governo foi uma costura mais coerente para o PSDB, que ganha pontos morais para eleger, pelo menos, uma nova bancada tucana no Poder Legislativo e pensar numa ação mais construtiva para os próximas anos. A oposição agora, botou "as barbas de molho".





Do blog do Chico Lino






Nenhum comentário: