segunda-feira, 9 de abril de 2012

E AS SACOLAS PLÁSTICAS?


"Engraçado agora virou moda dizer que não disponibilizar sacolinhas plásticas aos clientes é proteger o meio ambiente! Olha sou defensor do meio ambiente, trabalho para isto e apoio qualquer ação neste sentido, mas não posso concordar com esta ação proposta pela APAS! 
Vamos aos pontos : o custo das sacolinhas estavam embutidos nos preços, houve desconto? Não! 
Sacolinhas plásticas poluem o meio ambiente, mas os supermercados estão vendendo sacolinhas plásticas, quer dizer que pagando não polui? Ah são retornáveis .... 
Mas com esta resistência... Arrebenta a alça na primeira compra! 
Se sacolinhas plásticas que são recicláveis e geram renda nas cooperativas são problemas para o meio ambiente, o que a APAS fará para as embalagens de carne ( isopor e saco plástico) que nem são recicláveis? 
Se estão tão preocupados assim com certeza já estão com uma ação em vias de.... 
Será? Ah mas isto não reduz o custo com empacotadores! 
Será que alguém percebeu que sem sacolinhas podem reduzir o número de empacotadores? Menor custo para os supermercados! 
Onde esta a preocupação com os clientes e com a geração de empregos? 
Mais caixas rápidos ninguém disponibiliza; se o cliente sai derrubando ítens no chão ninguém se preocupa; respeito aos direitos do cliente, até existe se o cliente comprar as sacolas! Mais uma vez somos nós clientes pagando a conta! 
Que pena! 
Só acreditarei que realmente a APAS esta preocupada com o meio ambiente quando: todos os supermercados estiverem doando os recicláveis para as cooperativas, quando não utilizarem isopor e saco plástico para embalar carne e nas feirinhas, etc etc etc... 
Fora disto a não disponibilização de sacolas plásticas é puro fins econômicos e fim de muitos empregos para alguns empacotadores e para as indústrias de sacolas plásticas! 
Que pena ... 
Isto e Brasil! 
Porque fora daqui pelo menos o saco de papel é disponibilizado... 
Opa temos uma saída ... 
Hum mas custa caro!!!!!!! 
E agora APAS?????"


"a) João Miguel Barbosa, via celular".


Nenhum comentário: