A Prefeitura da cidade de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde - divisão técnica de transporte - enviou um documento à Prefeitura de Capão Bonito cobrando informações sobre o "paradeiro" de 20 veículos doados ao extinto Corpo de Bombeiros Voluntários, na época, presidido pelo ex-vereador Gilson Kurtz, hoje filiado ao PSD.
Em outubro de 2005, a Prefeitura de São Paulo doou 20 veículos (16 viaturas e quatro ônibus) ao Corpo de Bombeiros Voluntários à pedido do ex-vereador Gilson Kurtz. Na ocasião, Kurtz se comprometeu de transferir - num prazo máximo de 30 dias - os documentos dos respectivos veículos à corporação voluntária ou à Municipalidade local. O prazo não foi cumprido. No mês de maio de 2010, a Prefeitura de São Paulo (Secretaria da Saúde) recebeu uma multa porque um terceiro estava dirigindo um dos veículos doados ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Capão Bonito sem CNH, no município de Lagoinha.
A Prefeitura de São Paulo imediatamente realizou um levantamento sobre os veículos cedidos ao ex-vereador Gilson Kurtz (comandante do CBV), e constatou que vários carros estavam em nome de pessoas físicas como Francisco Flavio de Almeida Solane e Patrícia de Jesus Camargo Vasconcellos. Suspeita-se que esses automóveis foram vendidos. O restante das viaturas ainda consta como proprietária, a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo.
Como o Corpo de Bombeiros Voluntários de Capão Bonito foi desativado, ninguém conseguiu encontrar ou identificar os demais veículos. Ex-bombeiros voluntários afirmaram que essas viaturas jamais chegaram na sede da corporação. "Nunca vi nenhum desses carros por lá. Sofríamos para trabalhar com os carrinhos velhos", disse um ex-integrante da corporação que não quis revelar o nome. A Prefeitura está realizando um levantamento completo para enviar a São Paulo.
Do blog do Chico Lino
QUE COISA FEIA!
SE FOSSE CIDADÃO COMUM, NA CERTA JÁ ESTARIA COMENDO "PÃO DE ANGÚSTIA", COMO DIZ O TONI SILVA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário