sábado, 18 de fevereiro de 2012

AMIGO ORLANDO!


"HACKEARAM" O BLOG DA LUIZA VÁLIO

SERIA POR MEDO DA LEI DAFICHA LIMPA?

Nem bem começou o ano eleitoral e São Miguel Arcanjo de mostra do seu ranço político, como se ainda vivesse na idade média das idéias, desconhecendo totalmente a profundidade do conceito democrático, e provavelmente, por essa razão, "hackers" invadiram o blog da advogada e jornalista Luiza Válio, deixando entre outras baboseiras de nenhum valor, a seguinte mensagem: "este é o pior blog da net

a ex dona do blog so escrevia porcaria, eu acho q ela era debiu mental, oq eu to escrevendo agora é melhor do q ela ja postou em toda a sua vida, muie loka!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! blog hackeado!!




É inacreditável que em 2012 ainda exista gente com essa atitude maldosa, disposta destruir o que não conhece. Seja por falta de esclarecimento, por ignorância, fato comum naqueles que destroem o que desconhecem, ou até pela incapacidade de articular olhando olhos o cidadão nos olhos. Pior do que os terríveis erros de português do texto do "hacker" é vir a descobrir se o mesmo foi um pau mandado de políticos descontentes com a atitude dinâmica da jornalista de articulação ousada. O Brasil democrático vive hoje a valorização do interlocutor, ou seja: aquele que diz olhando entre os olhos. Daí, a expressão inter (entre)- locutor (o que fala). Como provam incontestável de que a cidade ainda vive na idade média das idéias, o blog da jornalista foi hackeado dois dias antes da aprovação da Lei da Ficha limpa pelo Supremo Tribunal Federal o que mudará radicalmente o modo de governar o país e os municípios, pois será exigido de cada candidato um sistema que respeite os preceitos da legalidade, a impessoalidade, a moralidade, a probidade e eficiência. O projeto da Ficha Limpa é uma das maiores evoluções da democracia brasileira, mesmo que ainda tentem "hacker" a verdade, usando de subterfúgios espúrios de véspera de eleição. A Lei Complementar 135/2010 possibilita apenas a candidatura daqueles que são literalmente "candidatos", ou seja: puros, cândidos no sentido de estar sem mancha. Essa lei veio ditar uma nova forma de gerir e administrar a coisa pública, levando a conhecimento do povo uma maior consciência eleitoral, abrindo-lhe os olhos de uma vez para saber que ninguém contrata um criminoso para administrar seus bens.

É verdade que o jeitinho brasileiro já está buscando meio de escamotear forma de colocar na berlinda os corruptos, não justificando-se os meios mas buscando-se os fins. Assim, provavelmente para enfrentar a Lei da Ficha Limpa, que já está valendo nas eleições deste ano, provavelmente exista alguém montando uma lavanderia de ficha com "Omo político de brancura total", como o milagroso e maior branqueador político existente. Provavelmente, seja o mesmo produto usado nos crimes de colarinho branco.

Voltando ao blog hackeado da nossa colega de imprensa Luiza Válio, dá para imaginar que a política, para quem é extremamente viciado, provavelmente seja algo mais importante que sexo. Muitas vezes, para evitar determinados enfrentamentos, questionamentos de ordem jurídica, escândalos, vaidades e uso controverso do suado dinheirinho da população que se tornou bem público, além das fortes pressões populares formando um emaranhado de opressões difíceis de resolverem, ainda assim, há uma fila de gente almejando o poder e querendo ser candidato, mesmo que ele não seja tão cândido. Tai. Descoberto aquilo que os hippies dos anos 70 buscavam freneticamente: o desconhecido prazer absoluto. É a política. Como a gente não percebeu isso antes! O poder político deve ser muito melhor que sexo.

Agora, vamos convir. Nestes tempos de comunicação em tempo real, nada mais honesto, se alguém que sentiu humilhado, constrangido, caluniado com um artigo, venha propor uma boa discussão. Desmanchar, empastelar, quebrar oficina, rasgar o jornal, bater no jornaleiro, hackear a matéria é coisa feita por capanga de antigamente, pau mandado que faz bem pior que isso por deizão ou uma lambada de cachaça. Esse tipo de crime obscuro já se praticava em tempos idos, muito antes da Revolução de 64. Seria importante esses anônimos, tal qual aquele que escreve carta anônima para separar casal, saber que jornalistas da nossa geração, feitos pela Lei 5250 de 09/02/1967 e moldados pelo AI 5 de 13/11/1968 já viram a morte de perto. Não seria um hacker quinta que teria capacidade de intimidar. Pode até danificar a página da moça. Mas isso não mata uma idéia, e como uma Fênix (será que ele sabe o que é isso?), um novo blog nascerá maior e mais contundente que o anterior. Enquanto o país aplaude o nascimento de uma lei transparente para acabar com antigas mazelas que lançavam a política brasileira no esgoto da indecência, ainda existe gente que se preza a limpar o excremento dos grandões, porque não bundões? capazes de fazerem grandes "obras", que sempre deixam para os sem nomes, os sem identidades, os sem personalidades limparem. 


AMIGO: ESTAREI DE VOLTA.
LOGO, LOGO, ME ACESSE NO "BLOG DA LUIZA VÁLIO - SEGUNDO TEMPO" OU NO "CRIAÇÕES DE LUIZA VÁLIO" OU NO "SÃO MIGUEL ARCANJO - SUA GENTE/SUA HISTÓRIA", ETC.





Nenhum comentário: